Vem aí a campanha Panetone do Bem 2022

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O grupo GTop, composto pelas marcas Rede Top, ObenCard e Preceiro, umas das principais empresas do varejo supermercadista de Santa Catarina, lança em 1º. de novembro a campanha Panetone do Bem.  A ação social visa arrecadar fundos para apoiar 12 casas de repousos em diversas cidades.  A cada Panetone do Bem vendido até 25 dezembro nas lojas da rede e do Preceiro, o valor de R$ 2,00 será destinado para as instituições. A estimativa do grupo é que sejam vendidos cerca de 90 mil panetones, revertendo aproximadamente R$ 180 mil reais para as casas de repouso. 

A campanha leva o mote Histórias do Bem; Legados de Vida e foi apresentada (25.10) durante evento em Blumenau. O encontro reuniu representantes das casas de repousos, colaboradores do grupo, influenciadores e jornalistas. Foram apresentados os detalhes do projeto, as instituições falaram sobre os trabalhos que realizam e alguns residentes contaram histórias de vida deles.  Ao fim, foram assinados os termos de doação do projeto, o Papai Noel entregou o Panetone do Bem para os convidados e houve um coffee break.

A campanha Panetone do Bem ocorre em parceria com casas de repouso em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú e São Francisco do Sul.

Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto quer dar protagonismo para as histórias e os legados de vida dos idosos:

– Apoiar as casas de repouso para auxiliar no conforto e bem-estar dos residentes é nosso objetivo principal. Mas queremos também amplificar as vozes dos idosos e tornar conhecidas as histórias deles. E temos muitas histórias maravilhosas para contar ao longo da campanha.

De acordo com Schmoller, a presença dos colaboradores, jornalistas e influenciadores é fundamental para conseguir envolver também a sociedade no projeto:

– Queremos criar uma grande corrente do bem em torno dessa ação. Mais que apoiar, vamos também homenagear e agradecer aos residentes das casas de repouso pelo legado que nos deixam”.

Paulo Cesar Lopes.

Nesse sentido, Paulo Cesar Lopes, presidente do grupo, destaca que valorizar a experiência das pessoas e reconhecer uma vida inteira de contribuição para a sociedade é um compromisso do grupo GTop:

– Reconhecemos e valorizamos a contribuição das pessoas na terceira idade de duas formas principais. Primeiro, valorizando a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas.

– Segundo, realizando ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, possuem lindas histórias de vida e contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.

Grupo Gtop

O grupo Gtop é composto pelas marcas Rede Top ObenCard e Preceiro Atacadista.

Em setembro deste ano, a Rede Top completou 20 anos de operação e o Preceiro quatro anos de atividade. Com administração multifamiliar, o grupo possui 21 lojas da Rede Top e 5 Preceiro Atadista, representando a geração de cerca de 2.000 empregos diretos, com estrutura física de  300 checkouts em 35.000 m² de área de vendas.

Compartilhar.