A Coca-Cola Femsa Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, encerrou com premiações sua participação na 33ª edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas. A companhia foi destaque em seu segmento ao receber os prêmios de Melhor Fornecedor de Bebidas Não Alcoólicas e, também, o de Melhor Fornecedor de Bebidas Alcoólicas ao final do evento, que aconteceu de 21 a 23 de julho, no Complexo Expoville, em Joinville. Foi a primeira vez que a empresa conquistou os prêmios de destaque nas duas categorias do segmento de bebidas.
A edição deste ano foi especial pois marcou os 50 anos da associação. Como um dos patrocinadores máster do evento, a Coca-Cola Femsa contou com uma sala onde pôde expor um rack com seu mix de produtos e realizar importantes rodadas de negócios com clientes diversos. As conversas e prospecções foram intermediadas pelo time comercial, tanto dos canais tradicional (clientes de pequeno e médio portes) como o de contas especiais. Além dos encontros estratégicos na sala reservada, a empresa realizou duas ações em meio ao público visitante da feira, promovendo a degustação de Coca-Cola Sem Açúcar e sabores de Monster Energy Drink.
Além dos produtos distribuídos na ação, os destaques apresentados na feira pela companhia ficaram com a linha prioritária (Coca-Cola), além do portfólio de cervejas, com ênfase paras para as novidades Therezópolis e Estrella Galicia. Outros destaques foram o Reign, bebida de reposição enérgica da Monster Energy para atletas de alta performance, além das novas geladeiras especiais de comercialização de Schweppes Premium Drinks.
O Diretor de Key Account da Coca-Cola Femsa Brasil, Adalberto Luiz Fofan, celebrou os resultados obtidos durante a ExpoSuper.
– É uma feira muito relevante para a Região Sul, na qual conseguimos retomar encontros presenciais com importantes players do segmento varejista de Santa Catarina. Promover essas conversas de valor e ouvir de perto as necessidades dos nossos clientes é sempre muito importante para a Coca-Cola Femsa – destacou Fofan.
O Gerente de Mercados Especiais da empresa, Filipe Senra Delgado, participou do painel ‘JBP: Plano de Negócios entre varejo e indústria’, que contou com a presença de Alexandre Ribeiro, Presidente da R-Dias, e Nazareno Dorneles, Diretor Comercial dos Supermercados Manentti. No encontro, os gestores proveram um debate de como gerar valor através de planos de negócios conjuntos, saindo cada vez mais das operações puramente transacionais entre o varejo e os fabricantes.
– Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos na ExpoSuper. “Recebemos nossos parceiros de Santa Catarina, com uma excelente atuação do nosso time comercial dos canais tradicional e de contas especiais. Foi uma ótima oportunidade de reforçar as marcas consagradas e prioritárias do nosso portfólio, além de mostrar as novidades que a companhia traz constantemente ao mercado. E ainda encerramos a feira com a grata surpresa de sermos vencedores, também, na categoria de Melhor Fornecedor de Bebidas Alcoólicas – finalizou Fofan.
O Gerente Comercial do canal tradicional da Coca-Cola Femsa em Joinville, Thiago Amaral, destacou que a ExpoSuper 2022 foi um marco para os clientes de pequeno e médio porte atendidos pelo seu time na região.
– Reforçamos nosso DNA junto aos clientes, gerando valor aos nossos produtos e serviços. Foi um momento especial reencontrar presencialmente tantos parceiros de negócios que confiam e acreditam no nosso trabalho -afirmou Amaral.