Um crescimento de 10% no faturamento de 2022

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Cooperativa Vinícola Garibaldi encerrou o ano de 2022 com faturamento de R$ 265 milhões, valor 10% maior que o de 2021. No mercado nacional, a maior parte do faturamento da empresa está concentrado em seis Estados. Ao todo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina somaram 80% das vendas de 2022.

O período marcou a companhia pelos investimentos feitos na cooperativa vinícola Garibaldi. No total, foram aplicados R$ 15 milhões, 50% a mais do que em 2021. Somente para requalificação do complexo Enoturístico, que será inaugurado este mês, foram R$ 6 milhões.

Os recursos investidos ainda contemplaram melhorias na infraestrutura, como a aquisição de tanques de vinho e de fermentação, e melhorias na cantina.

– Esses investimentos são uma forma de garantirmos a sustentabilidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, contribuindo com o constante desenvolvimento do negócio e garantindo o futuro do associado – explica Oscar Ló, presidente da companhia.

E neste início de janeiro começa uma das épocas mais aguardada para as quase 450 famílias associadas a Cooperativa vinícola Garibaldi. Este é o momento que elas começam a entregar as primeiras uvas da safra de 2023.

Diferente do ano passado, que a seca prejudicou áreas de cultivo e causou quebra de 15% da produção, este ano as condições climáticas estão favoráveis. A projeção feita é de uma colheita de 28 milhões de quilos, quase 7% a mais do que no ano passado.

(foto: Augusto Tomasi).

Compartilhar.