Com a chegada do final de ano, a Lacticínios Tirol espera um incremento de 15% nas vendas da linha de creme de leite e condensados em função do aumento do consumo destes produtos nas férias, festas e reuniões familiares. Além da sazonalidade, este crescimento também é motivado pela retomada dos encontros e das festividades em grupos maiores de pessoas em função do avanço da vacinação e da redução das medidas restritivas.
Além dos cremes de leite e condensados, tradicionalmente utilizados nas receitas e sobremesas, a Tirol também projeta o mesmo crescimento na linha de manteigas, muito utilizadas na culinária de salgados e doces. As versões zero lactose dos produtos devem crescer no mesmo patamar. “Este final de ano será uma amostra do que podemos esperar para 2022. As pessoas estão saudosas das tradicionais festividades e o preparo de receitas especiais será uma forma de demonstrar afeto aos convidados”, afirma o diretor comercial e marketing da Tirol, Jossemar Olivo.
Apesar da pandemia, a Tirol continuou investindo e ampliou a sua produção nestes dois últimos anos. A nova unidade fabril, inaugurada neste ano em Ipiranga (PR), recebeu mais de R$ 150 milhões de investimentos e possui capacidade de produção diária de 600 mil litros de leite UHT (o potencial produtivo pode ser ampliado para 1,2 milhão por dia, além da inclusão de novos produtos lácteos).
A fábrica faz parte do plano de expansão da Tirol, que já se destaca por sua presença em todos os estados do Brasil e por oferecer um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.