Para atender uma nova demanda de mercado, especialmente com o crescimento do e-commerce nos últimos 60 dias, a Simplus ampliou o cadastro de produtos das categorias de FLV (Frutas, Verduras e Legumes), açougue, padaria e frescos em geral. Eles entraram na plataforma que disponibiliza um catálogo com informações completas, como descrições, pesos, medidas, imagens, entre outras. Desta forma, o produtor, fornecedor ou distribuidor seleciona os itens que fazem parte do seu portfólio e que ficarão disponíveis para os varejistas. Já os varejistas podem pesquisar produtos de diversas formas na plataforma: por descrição, categoria, região, produtor, tipo de embalagem e outras características.
De acordo com Wellington Machado, diretor da Simplus, as categorias de FLV (Frutas, Verduras e Legumes), açougue, padaria e frescos em geral têm ganhado cada vez mais espaço nas lojas físicas de supermercados e no e-commerce, que atendem os novos hábitos e comportamento de consumo por produtos frescos para uma alimentação mais saudável e comida feita em casa.
Esse setor representa um percentual do faturamento que pode chegar a 50% dependendo do posicionamento do varejo, estima o empresário. Apesar disso, fazer o cadastro desses produtos sempre foi um desafio tanto para os varejos quanto os fornecedores por conta da variedade de espécies, origens, diferentes nomes, pesos, cores, tamanhos, modelo de vendas e principalmente pelo fato de não apresentarem codificação padronizada.
Para Sven Imfeld, idealizador da plataforma e Diretor de Operações da Simplus, trata-se de um grande avanço para o mercado, que poderá consultar milhares de produtos, todos com informações e imagens padronizadas. “Será uma oportunidade para varejos conhecerem novos produtos e fornecedores e ampliarem o seu mix de ofertas aos consumidores. Além de serem sinônimo de saúde, a OMS recomenda a ingestão de 400 gramas de frutas, verduras e legumes por dia, o que tem motivado varejos a aumentarem suas áreas dedicadas a produtos frescos e orgânicos, incentivando produtores nacionais e locais”, destaca.
Sobre a Simplus
A Simplus é a primeira e única empresa de tecnologia do Brasil especializada na automação do cadastro completo de produtos, que emprega a transformação digital em todo o ecossistema de consumo.
Fomenta negócios entre indústrias e varejos de toda a América do Sul. A plataforma Simplus tem sido uma grande vitrine para as marcas, mais de 5 mil marcas, que estão visíveis e disponíveis para os mais de 600 varejos de todo o país, que movimentam e geram mais de 4 milhões de informações geradas por mês.
A Simplus recomenda e apoia a adoção de codificação padrão GS1 para garantir unicidade e rastreabilidade da origem dos produtos
Site: www.simplustec.com.br