Desenvolvidos pela empresa catarinense Poupad, os “carrinhos inteligentes” estão chegando aos supermercados de Florianópolis. A partir desta sexta-feira (29), o Imperatriz Gourmet passa a oferecer aos seus consumidores, da unidade da Av. Prof. Othon Gama d’Eça, oito carrinhos munidos desta nova tecnologia, que avisa sobre as promoções, localiza os produtos na loja e divulga a marca das indústrias anunciantes. Trata-se do piloto do projeto que prevê a extensão do uso do carrinho na rede Imperatriz.
O gerente de marketing da rede Imperatriz, George Neis, destaca o uso da tecnologia para facilitar a interação entre o supermercado e seus clientes. “Acredito muito no projeto”, diz ele. “O carrinho é um canal direto e exclusivo de relacionamento com o usuário. A ideia é proporcionar uma experiência de compra prazerosa, e isso não significa só bons preços, mas também tranquilidade”.
A Poupad considera esta iniciativa como uma experiência inédita nos pontos de venda (PDVs) e promete revolucionar o segmento. “Com aplicativos próprios, a plataforma inovadora é o caminho para transformação digital no varejo. Ela chega para ajudar o consumidor, oferecendo-lhe uma nova experiência de compra, além de gerar economia para o setor”, explica Rodolpho Brock, um dos sócios da empresa.
Empresa criada em Florianópolis, a Poupad começou a disponibilizar o “carrinho inteligente” no sul do Estado, região onde surgiram as principais redes de supermercados de Santa Catarina. Nos últimos 12 meses, 184 indústrias anunciaram seus produtos nos carrinhos das redes Althof e Moniari, nas cidades de Criciúma, Orleans e Jaguaruna.