A partir da próxima semana, a comunidade do Bairro Água Verde, em Blumenau, ganha uma loja da rede Cooper completamente renovada. Além da modernização da fachada e da cobertura do estacionamento, a loja passou por uma revitalização interna que segue os padrões das recentes inaugurações, focando na praticidade e aproximando ainda mais a Rede Cooper das reais necessidades dos cooperados. Esta é a primeira etapa de uma série de transformações que deve envolver a Cooper Super Água Verde.
– Toda essa transformação atende uma demanda dos cooperados, mas ainda temos outros planos para ela e toda a rede, cumprindo assim o nosso objetivo de desenvolvimento socioeconômico aliado ao bem viver da comunidade cooperativista – afirma o presidente executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.
As primeiras adequações visam a padronização do atendimento da cooperativa, como a implantação do autosserviço na Padaria e a atualização de equipamentos e modelo de apresentação do setor de hortifruti. Foram também incorporadas a seção de produtos saudáveis e caixas de autoatendimento. As seções de adega e bebidas geladas que vieram para a entrada, o bazar no meio, os sorvetes e o gelo ao fim do percurso de quem caminhou por toda a loja.
Além disso, a Farmácia Cooper ganhou mais destaque: ela dobrou o tamanho e está com a mesma configuração das unidades recém-inauguradas, que reforçam essa autonomia e independência do varejo alimentar, mantendo e fortalecendo o DNA cooperativo do olhar cuidadoso, atendimento humano e diferenciado à comunidade.
A loja é uma das mais antigas de toda a rede, sendo a segunda em Blumenau e a herdeira da função de matriz depois que os trabalhos no Bairro Bom Retiro foram encerrados, em 1999. Desde então, passou por diversas revitalizações que ajudaram a impulsionar o crescimento econômico da cooperativa, expansão da área de atuação e o engajamento das pessoas ao cooperativismo.
– Essa reestruturação é fruto do relacionamento próximo que construímos ano a ano com a nossa gente, a ponto de identificar o que tornaria essa ida à cooperativa um momento mais feliz – enfatiza o presidente do Conselho de Administração, Hercílio Schmitt.