A série de palestras promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) teve continuidade (26.05), coma abordagem ao tema Prevenção de Perdas em tempos de enfrentamento do Coronavírus, com apresentação de Carlos Eduardo Santos, Presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e a mediação de Airton Said Simões Junior, Gerente de Auditoria e Prevenção de Perdas da Rede Angeloni e Coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da Acats.
As informações apresentadas conferem ainda mais relevância ao trabalho de prevenção de perdas nas empresas, não importa o seu tamanho, sempre com foco na rentabilidade e na lucratividade do negócio. Um breve resumo do que foi abordado;
- A pandemia evidenciou o profissionalismo das categorias profissionais que atuam nos supermercados, que continuaram a atuar nesta atividade que é essencial expostas a contaminações;
- A Essência da prevenção de perdas é a preservação do caixa e do lucro da operação.
- Três fatores de conquista que valem ouro no resultado dos negócios: aumento de vendas, crescimento da margem e redução de custo;
- As quebras operacionais e perdas com furtos continuam a priorizar ações de PP;
- A perda é inerente ao negócio, ruim não é perder, ruim é não ter uma estratégia de combate e de controle na empresa para minimizar seu efeito;
- A moderna aplicação da PP nas empresas é fazer dela uma unidade de negócios focada no lucro;
- A estratégia de PP deve ampliar seu olhar de busca para todos os setores da empresa e identificar outras possíveis causas de perdas, inclusive as intangíveis;
- Com foco prioritário sempre na lucratividade, o setor de PP precisa assumir um papel de protagonista para influir decisivamente no resultado final das empresas.
Acompanhe a íntegra da palestra: https://youtu.be/g6IXZPI4A_o