Plataforma da Simplus integra mais duas redes, Top e Hiperbom

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Especializada em conteúdo digital de bens de consumo com garantia de qualidade, a Simplus conectou mais duas redes de varejos a fornecedores de todo o país com informações e imagens de produtos para atender as demandas da transformação digital e aumentar a eficiência de diferentes processos tanto no varejo quanto na indústria. Fizeram esta integração as redes Top e Hiperbom.

Desenvolvida para o mercado brasileiro, a Simplus criou um processo exclusivo de captação, validação, gestão e distribuição de conteúdo digital de bens de consumo de mais de 1.200 fornecedores para centenas de varejos, distribuidores, agências, sistemas de colaboração, entre outros.

REDE TOP

A Rede Top de Supermercados, uma das maiores de Santa Catarina, concluiu a integração com a Simplus. O processo foi realizado em parceria com a RP Info, empresa de sistema de gestão para varejos, e faz parte do planejamento estratégico da Rede Top, que tem como objetivo oferecer experiências cada vez mais positivas para os clientes multicanais na era digital, além de melhorar a eficiência das operações com os fornecedores.

“A transformação digital faz parte do processo de crescimento da Rede Top, especialmente em um período no qual os consumidores estão cada vez mais exigentes. Ter informações e imagens de produtos com garantia de qualidade integrada ao ERP é fundamental, pois aumenta a produtividade de toda a cadeia em diferentes operações”, destaca Sergio Zamboni – gerente comercial da Rede Top.

Com a integração, a Rede Top passa a ter acesso no próprio ERP a todas informações e imagens de produtos disponibilizadas na Simplus, agilizando assim processos comerciais, logísticos, fiscais e de marketing. Outro benefício do novo modelo de gestão é a eliminação das fichas de cadastro para os fornecedores que já aderiram à Simplus, eliminação de erros cadastrais e retrabalho com devoluções de pedidos por causa de informações inconsistentes.

“Sabemos que o cadastro de produtos tem grande importância para a gestão dos supermercados, pois conhecemos as dificuldades dos clientes para incluir e atualizar as informações dos produtos. Por isso, agilizamos o processo de integração para entregar uma solução que simplifique e ajude a resolver estas questões”, explica Gilberto Dutra – Diretor Comercial RP Info.

REDE HIPERBOM

A rede Hiperbom Supermercados também integrou o sistema de gestão com a plataforma da Simplus. A empresa optou pela solução daSysmo Sistemas.  A integração está diretamente relacionada ao projeto de expansão do grupo, que tem mais de duas décadas de tradição em Florianópolis – capital de Santa Catarina onde ficam as lojas da rede.

“Trabalhar com informações e imagens de produtos com garantia de qualidade é fundamental para dar mais velocidade ao cadastro, especialmente de lançamentos, e aumentar significativamente a produtividade de toda a operação varejista. É justamente por isso que nós integramos o nosso ERP com a Simplus, que já distribui dados logísticos, fiscais e todo conteúdo validado”, ressalta José Ramos Neto, gerente comercial do Hiperbom.

Antes de utilizar a Simplus, o cadastro de produtos era um dos maiores desafios do Hiperbom, justamente por causa da falta de informações de paletização, dados logísticos, ficais, entre outras que atrasavam processos de toda a cadeia de valor dentro do varejo. “Tudo isso porque os fornecedores não preenchiam todos os campos da ficha de cadastro. Com a Simplus nós não temos esse problema”, explica Ramos Neto.

A integração da plataforma Simplus com o sistema de gestão do Hiperbom Supermercados ocorreu através da Sysmo Sistemas, que desenvolveu o ERP utilizado pela rede varejista de Santa Catarina. “Foi um processo bem simples e nós recebemos todo o suporte da Simplus para realizar a adaptação dos sistemas”, revela Fabricio Paloschi, gerente de projetos na Sysmo Sistemas.

 

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