Através da nova coleção de calçados da Piccadilly, nomeada Marshmallow, a Docile Alimentos firmou parceria com a empresa, para criar sinergia com o seu tradicional doce e poder levar aos consumidores uma dose extra de doçura e descontos no e-commerce da marca.
Pioneira no ramo de marshmallows recheados e 100% nacional, a Docile Alimentos carrega em seu portfólio mais de 250 itens, tradicionais ou premium, que estão divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó. Já a Piccadilly está presente no mercado há mais de 66 anos e é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, produzindo mais de 26 mil pares de calçados por dia e 5 milhões por ano.
A ideia da parceria surgiu quando a Docile Alimentos viu a nova coleção da Piccadilly inspirada em marshmallows e decidiu conversar com a marca. “Com design divertido e as cores alegres dos nossos produtos, vimos ali a oportunidade de oferecer aos nossos consumidores momentos prazerosos tanto para quem já conhece nossos marshmallows, quanto para quem vai usar o calçado”, destacou Ricardo Heineck, sócio da Docile.
Para Ana Carolina Grings, vice-presidente da marca e diretora de produto, a parceria entre as marcas foi uma oportunidade muito bacana de reforçar a ideia que a Linha Marshmallow desejar passar e beneficiar ainda mais ambos os consumidores. “Estamos muito contentes com essa união e acreditamos que juntos conseguiremos levar um toque doce e divertido para a vida das mulheres, através dos nossos calçados e dos marshmallows da Docile”, comenta.
Pensando neste conforto e na praticidade do consumidor, as duas marcas além de oferecerem produtos de qualidade, ainda vão oferecer descontos para aqueles usuários que comprarem pelo e-commerce. Os benefícios na compra pelo site, são de descontos de 10% para o sapato, ou com cupom especial de 30% de nos produtos Docile no marsh.
PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL
A Docile Alimentos está participando do principal evento internacional dedicado ao segmento de doces, a feira ISM 2022, que se realiza entre os dias 30 de janeiro a 02 de fevereiro em Colônia, na Alemanha. Na ocasião, a empresa que é 100% brasileira e pioneira em produzir marshmallows recheados no Brasil, apresenta seus recentes lançamentos visando ampliar sua participação no mercado externo.
Há 30 anos no mercado, a Docile Alimentos está presente em todos os continentes e exporta para mais de 60 países. Em ritmo acelerado, o volume de exportação da empresa tem crescido constantemente, mesmo com o cenário incerto dos últimos anos, em 2021, a companhia cresceu 50% em volume se comparado ao ano anterior. Para 2022, a expectativa é que as exportações tenham um aumento de 30% de doçuras espalhadas pelo mundo.
Para Alexandre Heineck, sócio-diretor da Docile Alimentos, a participação da empresa é estratégica, uma vez que o evento concentra as maiores indústrias do segmento e atrai clientes do mundo todo. “Há mais de 20 anos estamos na ISM, feira que considero a mais importante do setor, nela temos a oportunidade de apresentar nossos produtos, mostrar a qualidade e variedade do nosso portfólio. Foi assim que a Docile ficou conhecida internacionalmente e passou a exportar seus produtos para outros países”, comenta o executivo.