A campanha Panetone do Bem, realizada pelo grupo Top, está destinando R$ 110.362,00 para 13 casas de repouso de SC. Realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2023, a campanha se comprometeu a destinar R$ 2,00 do valor de cada Panetone do Bem vendido nas lojas Top e Preceiro.
O mote desta edição foi “Momentos de Felicidade; Compartilhar faz Bem”. Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto cumpriu o objetivo de dar protagonismo para as histórias dos idosos.
– Com o mote da campanha da 13ª Edição do Panetone do Bem buscamos ouvir as histórias dos momentos de felicidade que marcaram a vida dos idosos. Mas, ao mesmo tempo, trouxemos também a mensagem que compartilhar é sempre um ato de mão dupla, ou seja, os idosos compartilham conosco e todas as pessoas que participaram da campanha compartilharam com eles. Compartilhar está no centro de todas as relações humanas.
– Somos muito gratos ao Panetone do Bem. Este é o segundo ano que o Lar de Idosos Timbó participa da campanha. Mais que auxiliar monetariamente, o projeto cumpre um papel importante de divulgar o trabalho realizado pelos lares de idosos. E, com certeza, isso faz muita diferença para todos – comenta Elze Bens, do Lar de Idosos Timbó.
O Presidente do Grupo Top, Paulo Cesar Lopes, chama atenção para o fato de que é fundamental as empresas mobilizarem esforços para apoiar causas sociais.
– Pessoas em primeiro lugar está no DNA do Grupo Top. E, claro, esse valor não está relacionado exclusivamente aos nossos colaboradores e clientes: temos um olhar muito atento à sociedade em geral e um apreço muito especial pelos idosos – afirma Lopes.
O Grupo Top é formado por 27 lojas, 22 da bandeira Top e 5 da bandeira Preceiro Atadista totalizando cerca de 300 caixas distribuídos em 35.000 m² de área de vendas. A rede gera mais de 2 mil empregos diretos.