Palestra on line com Fátima Merlin (06.05)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Destaque para o foco atual na simplicidade e relevância

“Entendendo o comportamento do shopper: como vender melhor no atual momento e pós-pandemia”, foi a primeira das 08 palestras do ciclo que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove nestes meses de maio e junho, focando temas relacionados a retomada da economia. A palestrante foi a consultora Fatima Merlin, da Connect Shopper, com a mediação do Vice Presidente de Marketing e Eventos da ACATS, Julio Cesar Lohn.

O Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, abriu a atividade reforçando os objetivos da iniciativa, de abordar as melhores estratégias referentes ao varejo supermercadista para o enfrentamento da crise decorrente do Covid-19 e a retomada da economia após a superação da pandemia.

A palestrante Fátima Merlin e o mediador Julio Cesar Lohn entraram em diversos temas tendo como pano de fundo o comportamento do consumidor neste novo momento.

As principais conclusões pedem atenção das empresas para as novas mudanças no comportamento dos consumidores nas compras, onde novos valores ligados à sanidade e a valores éticos ganharam espaço na hora de decisão do canal a ser utilizado.

A boa experiência de compra gera agora um novo desafio na retenção dos clientes, onde a palestrante chamou a atenção para dois fatores: simplicidade e relevância, ou seja, fazer o simples muito bem feito e ficar atento para que o cliente prioriza neste momento.

Confira a palestra completa:

Compartilhar.