Em tempos concorrenciais mais acentuados, a negociação comercial entre empresas fornecedoras e supermercados tem ganho mais protagonismo no dia-a-dia do setor. As novidades e tendências deste tema farão parte da programação de congresso, com a mediação de Cilbele Vacchiano, diretora da XL Xperiential Learning. As indicações de agenda são as seguintes:
1 – O novo mindset negocial: do competitivo ao colaborativo, dia 21. 06 – 11h30, com Rafael Hanoh, Diretor de Vendas do Canal Cash & Carry do Grupo Reckitt (Case de Colaboração em um mercado competitivo), Eneida Ludgero, Facilitadora de Desenvolvimento de Pessoas/ Coaching Executivo (case Aspectos do mindset negocial) e Walter Ghislandi, Diretor Comercial da Rede Bistek Supermercados (case A visão do varejo sobre a Colaboração).
2 – Estratégias comerciais para alavancar resultados, dia 21.06 – 15h45, com Paulo Araújo, Gerente Comercial do Walmart (EUA), Gabriela Pontin, Diretora Executiva de Negócios da Seara Alimentos e Ricardo Alexandre Sabatine, diretor d Heineken Brasil.
3 – Os desafios financeiros da área comercial no varejo, dia 22.06 – 11h30, com Claudine Santana, Gestor comercial Grupo Supernorte, Eduardo Rodrigues, Advogado tributarista e sócio no Duarte Tonetti Advogados e Marly Yamada, Diretora de Planejamento Comercial no Grupo Pátria.
4 – JBP: Plano de Negócios conjunto entre varejo e indústria, dia 22.06 – 17h, com Alexandre Ribeiro, Presidente da R-Dias – Especialistas em Varejo, Filipe Senra Delgado, Gerente de Mercados Especiais da Coca-Cola Femsa e Nazareno Dorneles Alves, Diretor de Operações Comerciais Supermercados Manentti.
5 – Eficiência comercial e geração de prosperidade ao ecossistema, dia 23.06 – 11h30, com Márcio Simioni, Diretor Comercial do Grupo Passarela e Vice-presidente Regional Meio Oeste da ACATS e Roberto Carrelas, Diretor Comercial na Nestlé Iogurtes – DPA.