Muffato abre primeiro supermercado 100% autonomo da América Latina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Grupo Muffato traz para o Brasil, em Curitiba (PR), o primeiro supermercado 100% autônomo da América Latina: o Muffato Go (MGo). Com uma tecnologia que permite ao consumidor interagir diretamente com os produtos, a unidade de 250 m² de área de venda utiliza fusão de sensores, aprendizado aprofundado de máquinas e visão computacional desenvolvidas pela Sensei, empresa portuguesa de tecnologia.

Ao entrar na loja, o cliente entra no mercado, baixa o app do Super Muffato, aciona um QR code pelo ícone da Muffato Go e passa pela porta eletrônica. A partir deste momento, tudo o que ele pegar das prateleiras ficará registrado na conta do próprio usuário e nada manual precisará ser feito quanto a isso. Se devolver os itens nas prateleiras, a combinação de sensores também identificará e removerá o item da lista. Ao terminar as compras, basta sair da loja.

– O lançamento da Muffato Go, em Curitiba, é um grande passo para a indústria supermercadista brasileira. Retirando as filas e o checkout, estamos oferecendo aos clientes uma experiência de compras sem atrito, mais rápida e conveniente, liberando membros da nossa equipe para ajudar em outros aspectos da loja. Novamente, o Grupo Muffato coloca seus clientes na rota do que há de mais moderno e inovador no mundo – relata Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato.

– O varejo está se tornando mais rápido e conveniente, e nossa tecnologia de loja sem atrito está trazendo um novo nível de experiência para os compradores nas lojas. Estamos entusiasmados em levar nossa tecnologia para a América Latina e apoiar o lançamento do primeiro supermercado 100% autônomo do Brasil com o Super Muffato – afirma Vasco Portugal, CEO da Sensei.

O sistema foi desenvolvido nos padrões das normas da LGPD e segue funcionando até se o celular descarregar no meio da compra. Qualquer dúvida que o consumidor tiver, poderá fazer o contato com a pessoa que estará na portaria.

Compartilhar.