A Melitta traz ao mercado cápsulas biodegradáveis e compostáveis, compatíveis com o sistema Nespresso. Segundo a fabricante, após o processo de compostagem, as embalagens podem retornar para natureza como composto nutriente para o solo.
As cápsulas são produzidas a partir de materiais de fontes renováveis e livres de transgênicos, bisfenol A e alumínio, e possuem os certificados internacionais OK Biobased e OK Compost. De acordo com a Melitta, por possuírem barreira ao oxigênio, não necessitam de dupla embalagem e preservam o aroma e o sabor do café.
Rosiane Wang, coordenadora de marketing da Melitta, explica que o lançamento das novas cápsulas faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade.
“Como pilares importantes do negócio, a inovação e a sustentabilidade permeiam nossas estratégias e tomadas de decisão para trazer aos consumidores produtos diferenciados, que ofereçam uma experiência sensorial no consumo de café, aliado ao compromisso com o meio ambiente. A Melitta é pioneira no mercado brasileiro com as novas cápsulas”, ela diz.
A linha conta com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), com diferentes perfis aromáticos e intensidades.