Kellogg aporta novo investimento na unidade de SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Kellogg, empresa global de alimentos, reforça sua estratégia de crescimento por meio de seu portfólio de snacks e anuncia o investimento de R$ 250 milhões na expansão produtiva da marca Pringles® no Brasil. A otimização possibilita que a Kellogg aumente a escala de produção em 100%, consolidando a marca na liderança da categoria de salgadinhos de batatas no país.

Um grande plano de investimentos foi traçado pela empresa, o que incluiu o aporte de mais de US$ 100 milhões na unidade de São Lourenço do Oeste, que concentra toda a produção fabril no Brasil. A Pringles® já conta com fabricação local desde 2019. Este é o maior parque industrial da Kellogg na América Latina e um dos três maiores do mundo.

Atualmente, o complexo fabril da Kellogg, em São Lourenço do Oeste, tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a marca ocupa 26.000 m², tornando o Brasil em um dos maiores centros produtivos de Pringles® em todo o mundo.

Com a expansão da capacidade produtiva de Pringles®, a expectativa é que a companhia gere aproximadamente 200 vagas de empregos adicionais no complexo fabril. Ao todo, a empresa conta com mais de 3.500 colaboradores no país.

Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellogg Company no país, comenta:

– Estamos muito felizes com este novo capítulo da marca em terras brasileiras. O país é uma das grandes apostas da Kellogg global e um mercado estratégico para o crescimento e consolidação da Companhia na América Latina. Agora, com esta onda de investimentos, a Kellogg reafirma seu compromisso com o Brasil, impulsionando a economia local, além de ser um pilar estratégico para a consolidação da empresa no segmento de snacks”.

Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg, diz:

– Desde o início da produção local, Pringles® quintuplicou seu tamanho no mercado brasileiro. Isso demonstra não somente a força da marca, mas que também estamos no caminho certo. O investimento na unidade produtiva habilita um aumento de 100% na produção do salgadinho, além de acelerar ainda mais nosso crescimento no país.

Compartilhar.