Kellogg amplia portfólio de produtos

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A Kellogg, companhia proprietária de marcas como Pringles, Sucrilhos, Cheez-It, Choco Krispis, entre outras, aposta na expansão de seu portfólio multicategorias com objetivo de levar suas inovações à mesa dos brasileiros.

A conexão da marca com Santa Catarina é forte. Em 2016 a multinacional assumiu o controle acionário da Parati. A Kellogg será uma das expositoras da ExpoSuper 2023 (20 a 22 de junho de 2023).

Com o tempo, a integração das estruturas já existentes deu origem a uma nova companhia com grande vantagem competitiva: a experiência de uma estrutura otimizada com equipe de atendimento e sistema de distribuição próprio focado na região Sul, aliado à estrutura comercial consolidada com distribuição nacional via parceiros, um legado da multinacional Kellogg no Brasil.

– Analisamos cuidadosamente os modelos de negócio que estavam em curso, a fim de dar tração à estratégia comercial da Companhia. Como resultado, foi desenhado um plano de ação que contempla a maturidade do negócio em cada praça e relevância de regiões específicas, de acordo com as prioridades estratégicas da empresa no Brasil – explica Ricardo Roza, Diretor Comercial da Kellogg no Brasil.

De lá pra cá, a Kellogg se adaptou ao perfil do cliente operando um modelo ‘Route-to-Market’ detalhado, que caminha em sincronismo com o crescimento da Companhia. No Sul e Sudeste, se manteve o atendimento direto aos clientes com a otimização da força de vendas e fortificando o trabalho com clientes-chave, enquanto as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte, receberam investimento de uma malha robusta para entregar nossos produtos via distribuidores.

Segundo a pesquisa Advantage de 2022 que mede a qualidade do serviço prestado aos varejistas, a empresa foi um dos grandes destaques no ranking, principalmente em relação as redes nacionais da região Sul e Sudeste. A evolução da área expandiu a cobertura da empresa, triplicando o número de pontos de vendas em relação aos anos anteriores.

De todos os SKU´s produzidos no complexo industrial da Kellogg em São Lourenço do Oeste, no estado de Santa Catarina, mais da metade são comercializados no Brasil e parte da produção é exportada para outros países, o que torna a operação nacional um grande hub para outras localidades da América Latina.

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