Arthur Igreja foi palestrante de abertura desta edição da ExpoSuper (21.06) tentando desmistificar o conceito da inovação para os empresários do setor. Autor do livro sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio”, Arthur é sócio fundador da plataforma AAA Inovação e realiza mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul.
O que Arthur insiste bastante na sua apresentação é de que muitas pessoas olha a inovação com receio, como algo que vem colocar seus negócios em perigo.
– A inovação muito usada para dar susto, mas não é nada disso. Inovação não é complicação, é algo simples, é feijão com arroz, mas muito bem feito – destaca.
De maneira bem didática, Arthur defende a tese que práticas de inovação precisam entrar no radar das empresas para descobrir razões pelas quais as pessoas não estão indo mais comprar com elas.
– A inovação é muito confundida com digitalização, o que não confere. O que a inovação proporciona são as soluções para que as empresas possam ser mais ágeis, rápidas, eficientes e acessíveis. O resultado de um negócio bem-sucedido é aquele que proporciona o crescimento de pessoas felizes – afirma.