Os supermercados Imperatriz e Imperatriz Gourmet se vestem de rosa neste mês de outubro e participam ativamente da campanha de conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Em todas as lojas, o Troco Solidário destina recursos nos próximos seis meses às unidades da Rede Feminina de Combate ao Câncer localizadas na Grande Florianópolis, Balneário Camboriú e Rio do Sul.
Os consumidores podem doar qualquer valor. Ao final dos seis meses, tanto o Imperatriz quanto a entidade filantrópica prestam contas dos valores e de como foram aplicados. A entidade também se compromete a fazer atividades de capacitação junto aos operadores de caixa, para que possam informar corretamente aos clientes sobre como elas atuam na sociedade.
Após esse período de seis meses, o comitê interno da rede que avalia as entidades cadastradas escolherá outra a ser beneficiada na sequência do Troco Solidário. As novas instituições definidas podem ser de segmentos diferentes, com atuação em áreas sociais, ambientais, de proteção animal, entre outras.
A comunicação visual da rede também está alinhada com o Outubro Rosa. As lojas do Imperatriz da Mauro Ramos e do Imperatriz Gourmet da Gama D’Eça ganharam iluminação especial toda rosa. A cor aparece em destaque ainda nas sacolas plásticas e no tabloide de ofertas. As ações marcam o lançamento do novo slogan “Imperatriz: próximo de você” e da frase com o posicionamento sócio-ambiental da rede, que tem tudo a ver com o movimento solidário feito pela empresa: “Fazer o bem aproxima”.