Premiação que reconhece as marcas mais lembradas pelos catarinenses foi realizada na sede da FIESC, em Florianópolis, na última quinta-feira (15)
Na noite desta quinta-feira, dia 15 de agosto, a sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foi palco da 29ª edição do Prêmio Top of Mind, que homenageou as marcas e empresários que se destacaram na memória dos catarinenses em 2024. Entre os vencedores, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país e líder no segmento em Santa Catarina, se destacou ao conquistar, pelo sétimo ano consecutivo, o Troféu Top of Mind na categoria “Supermercado Atacadista”.
A pesquisa, realizada pelo Instituto Mapa em parceria com a NSC, envolveu a participação de milhares de consumidores, que, de forma espontânea, indicaram suas marcas e empresários favoritos em 39 categorias.
Grandes empresas da indústria e do comércio, em especial as que promoveram ações expressivas nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social, foram reconhecidas. Adriano Araldi, diretor geral de Mercado da NSC, destaca que a premiação reconhece cases de sucesso em um mercado competitivo como o de Santa Catarina, onde as empresas se destacam tanto no cenário nacional quanto internacional.
“Em um estado empreendedor, com negócios que estão atentos às novas demandas dos seus consumidores, antecipar jogadas e ter estratégia de longo prazo é essencial para se tornar uma empresa Top of Mind, o maior reconhecimento possível para uma marca”, revela Adriano.
Primeiro lugar na memória dos catarinenses
Com suas operações iniciadas há 25 anos em Joinville (SC), a rede Fort Atacadista vem expandindo sua presença em todo o Brasil, com 58 lojas em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo 33 delas em solo catarinense.
De acordo com Lucas Pereira Santiago, Diretor do Fort Atacadista, a estratégia de crescimento aliada ao compromisso com práticas sustentáveis e preços baixos é uma das razões do fortalecimento da marca junto aos consumidores.
“Não trabalhamos pensando em premiações e posição em rankings, mas é uma grande satisfação para nós, que somos catarinenses, ver que uma marca que criamos e cuidamos com tanto trabalho e dedicação está tão forte e presente na mente do consumidor de Santa Catarina”, ressalta Lucas.
“Estamos sempre buscando implantar inovações para facilitar o dia a dia dos nossos clientes e tornar a experiência de compra ainda mais completa; a chegada do Açougue Carne Fresca e da Padaria Fort a um número cada vez maior de lojas são exemplos disso. Santa Catarina é o estado onde o Fort se desenvolveu, atualmente estamos presentes em 20 cidades catarinenses e sempre mapeando novas regiões para receber novas unidades. Para esse ano, temos previsão de abertura de mais lojas Fort Atacadista em Santa Catarina, sendo duas delas já no próximo mês, em setembro: uma em Joinville, a quarta unidade na cidade, e outra em Rio do Sul”, adianta Lucas.
Impacto positivo que transforma e gera reconhecimento
Ao longo dos anos o Fort Atacadista vem se mostrando um grande parceiro dos catarinenses por estar envolvido em diversas ações de responsabilidade social, seja apoiando projetos ecológicos e de grande impacto nas comunidades, como o Limpeza dos Mares, ou arrecadando doações através do projeto Troco Solidário com destino a instituições beneficentes que atendem grupos em situação de vulnerabilidade social.
“Desde 2007, o projeto Troco Solidário já arrecadou mais de R$ 20 milhões que foram destinados a 694 instituições que atuam em regiões onde o Fort está presente. Além disso, com o apoio do Fort Atacadista, o projeto Limpeza dos Mares, que promove mutirões de limpeza nas praias do litoral catarinense, já retirou mais de 160 toneladas de lixo das praias e mares de SC”, destaca Lucas Pereira Santiago.
*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Pereira