A Heineken está comemorando 150 anos de atuação e para comemorar é patrocinadora master do evento musical The Town, realizado no autódromo de Interlagos em São Paulo. A estratégia da marca para este evento inclui ativações que somam aproximadamente R$ 5 milhões em investimentos.
Ao todo, são 8 pontos de ativação para transmitir as mensagens da marca e o discurso da plataforma Heineken Green Your City, que reúne os compromissos de cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades por meio de experiências relevantes e para ressignificação dos espaços urbanos com um objetivo central: pensar no futuro.
Entre as novidades trazidas pela marca está o copo 100% reutilizável. A operação não terá copo descartável, somente copo reutilizável. O cliente compra a sua primeira bebida e já recebe o copo que deverá ser utilizado durante todo o festival. Esta iniciativa faz parte da agenda ESG do Grupo Heineken.
Além disso tudo, a Beer Station da Heineken conta com 2 tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para 6 mil litros, e é uma atração à parte: o caminhão com 15 metros de comprimento e mais de 4 de altura tem 2 telões de led com iluminação e som próprios.
– Além das 3 Beer Stations e 14 carretas com capacidade de movimentar cerca de 35 mil litros de chope, temos 170m2 para guardar os barris de chope, com capacidade de 20 barris por metro quadrado. Atuamos em 8 pontos grandes, nos bares e com mochilas. Nossos equipamentos são preparados para produzir 100 litros de chope por horas. Contamos com duas fábricas para fazer a maior operação de chope em São Paulo garantindo que a bebida esteja gelada em todos os pontos do festival – conta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional técnico Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.