Girando Sol reduz emissão de 443 toneladas de CO²

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pelo oitavo ano consecutivo a Girando Sol foi reconhecida pela Ludfor Energia Ltda como uma empresa que contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável por meio da redução de emissão de gases do Efeito Estufa (GEE). A indústria de Arroio do Meio conquistou o Certificado de Uso de Energia Renovável pela utilização de energia proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. Em 2023, a redução de emissão de gases de Efeito Estufa na realização de suas atividades e no consumo de energia elétrica no seu parque fabril foi equivalente a 443,130 toneladas de CO². Essa quantia corresponde a 12.245 mudas de árvores conservadas por 20 anos e a 189 toneladas de papel/papelão enviadas para reciclagem. 

As energias renováveis são fontes naturais de energia que se regeneram, substituindo o uso de combustíveis fósseis. São opções inesgotáveis com impacto ambiental reduzido, pois não geram resíduos, como o dióxido de carbono. Na Girando Sol, desde 2016 a energia consumida é proveniente de usinas eólicas, solar, biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH). 

Segundo a bióloga da empresa, Patrícia Aguiar, essa iniciativa demonstra o compromisso com a preservação do meio ambiente e contribui para o desenvolvimento mais limpo e sustentável do planeta. “O uso das energias renováveis é essencial para o futuro da humanidade. A continuação do uso de combustíveis fósseis só agravará os impactos das mudanças climáticas e seus custos. Esse tipo de energia é a solução mais limpa e viável para evitar a degradação ambiental”, explica. 

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Girando Sol

Compartilhar.