Girando Sol apela ao varejo catarinense para reconstrução de ponte no Vale do Taquari

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Vale do Taquari, fortemente afetado pela catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul, vê surgir uma onda de solidariedade e ação comunitária através do Movimento Amigos do Vale. A campanha “Juntos pela Ponte”, uma das primeiras iniciativas do movimento, visa mobilizar recursos para reconstruir a antiga Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio sobre o Rio Forqueta. Sem a ponte, os municípios de Arroio do Meio, Roca Sales, Guaporé e Mussum estão isolados do outro lado do rio, e do outro lado isolou Lajeado, que fica sem acesso à região alta do Vale. 

A empresa Girando Sol está entre os principais apoiadores desta campanha, além de já ter realizado a doação de quase 50 mil unidades em produtos de limpeza para a Defesa Civil de municípios atingidos. Inspirada pelo sucesso de campanhas semelhantes em outras regiões, como a de Nova Roma do Sul, que arrecadou R$ 7 milhões para a construção de uma nova ponte, a Girando Sol mobiliza sua rede e recursos para garantir um impacto significativo nesta primeira ação do movimento.

Urgência – “Estamos de corpo e alma nessa causa. A ponte ficou completamente destruída e o acesso hoje está sendo feito pela via RS-129, onde está se levando cerca de 3 a 4 horas para percorrer 50 km. Reconstruir essa ponte de ferro vai custar em média R$ 12 milhões, então por conta disso e da urgência da obra, a Girando Sol se uniu a um grupo que conta com empresários, engenheiros e outros atores da sociedade civil organizada e criou uma conta vinculada ao Rotary de Arroio do Meio para angariar fundos”, explica Gilmar Borscheid, Presidente da Girando Sol.

De acordo com Gilmar, a reconstrução será “monumental”, e as autoridades locais estudam formas de dar início à obra, da qual depende inclusive o envio de ajuda humanitária.

Originada na sociedade civil, a iniciativa conta ainda com o apoio dos prefeitos de Lajeado e Arroio do Meio, além do engajamento de grupos comunitários como o Rotary Club Lajeado Engenho e o Rotary Club Arroio do Meio.

Como ajudar – A Acats é apoiadora inconteste da ação e conclama seus associados a ajudarem como for possível. Doações já podem ser realizadas via PIX pelo e-mail novapontedeferro@gmail.com, facilitando a participação de todos que desejam contribuir para a reconstrução e revitalização do Vale do Taquari. O processo é rápido, seguro e essencial para a rápida recuperação da infraestrutura da região.

Acompanhe as atualizações e detalhes sobre como ajudar na reconstrução seguindo o Instagram @juntospelaponte e, em breve, através do site oficial do Movimento Amigos do Vale. Os canais oferecerão informações transparentes e atualizadas sobre o progresso das obras e a aplicação dos fundos arrecadados.

Compartilhar.