Dia 18/09/2018 das 08h30 às 17h30 – Cancelado
São Bento do Sul/SC
Carga Horária
- 8 horas
Objetivo
- Oferecer uma visão prática e aplicada do gerenciamento de categoria com foco no cliente: O Shopper. Explorar os fundamentos, benefícios e desafios do GC nos dias atuais, e fornecer um roteiro básico de implantação do GC
Público-Alvo
- Proprietários, gerentes e executivos das áreas comercial, vendas, gerenciamento por categoria, marketing, merchandising, trade, shopper insights e operacional (encarregado, repositores, entre outros).
Metodologia
- O curso envolve aulas expositivas, dinâmicas em grupo, estudo de caso
Conteúdo
- Introdução ao gerenciamento por categorias
- O passo a passo do gerenciamento por categorias
- A era shopper: de olho no papel do “consumidor” no momento da compra
- Implementação: barreiras, benefícios, ferramentas e resultados obtidos
- Execução eficiente
- Aplicação prática
- Casos reais
Instrutor
- Fátima Merlin
- Master Business em Marketing pela FIA, economista, atua há mais de 20 anos nas áreas de Pesquisa de Marketing, Trade Marketing e Shopper Marketing / Insights
- Sócia Fundadora e diretora executiva da Connect Shopper
- Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor
- Responsável pela criação e aplicação de diversos cursos, dentre s quais “Lidando com equipe vendedora foco no cliente” da Escola Nacional de Supermercadoos – Abras e “Gerenciamento de categoria na ótica do cliente” pela Escola Paulista de Supermercados
- Foi Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, responsável por relacionamento com associações de classe (Abras, Apas, Abmapro, Abrafarma) e varejo (Canal Farma, Supermercados e Construção)
- Foi gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados
- Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais com ênfase em inteligência de mercado, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, trade marketing e shopper para os mais variados setores e empresas de varejo e indústrias como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Coop, WalMart, Zona Zul, Enxuto, Abmapro, Anamaco, Pepsico, Kraft, P&G, Nestlé, entre outros)
- É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Super Varejo, Consumidor Moderno, supermercado Moderno e Guia das Farmácias. Palestrante em diversos eventos empresariais e instituições de renome. Autora do livro Meu cliente não voltou, e agora?
Valores
- Sócio: R$ 300,00
- Não-sócio: R$ 400,00
CANCELADO
Para informações, envie e-mail para cursos2@spider.conectasul.com ou ligue para (48) 3223-0174
Observações
- O participante receberá material didático, coffee break e certificado
- Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
- A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
- Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis