A fabricante de bebidas Fruki decidiu investir para conquistar a preferência do mercado de SC. A marca chegou a SC no final de 2017 e foi expositora na ExpoSuper de 2018 pela primeira vez. Além do patrocínio aos encontros Regionais de Empresários Supermercadistas, a parceria com a ACATS prevê nova participação na ExpoSuper, agora em 2019, segundo seu gerente regional de vendas, Paulo Roberto Soares, com pretensão de ser uma protagonista neste segmento no estado.
A Fruki trabalha agora a questão de logística e planeja ativar um Centro de Distribuição de apoio em solo catarinense ainda neste ano de 2019. O projeto é ter de 4 a 5 CD´s nos próximos anos e atingir todo o Estado de SC com seus produtos, com foco prioritário no atendimento a supermercados.
Paulo Soares destacou uma ação de marketing diferenciada este ano em SC, que foi o investimento como patrocinadora do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional, “afinal, de contas, o futebol continua sendo uma das grandes paixões do brasileiro”.
A Fruki – De uma pequena fábrica iniciada em 1924, com produção de apenas 200 garrafas por dia, até os tempos atuais, a Fruki tem o parque industrial com capacidade para 420 milhões de litros/ano. A empresa atua no mercado de refrigerantes, suplementos energéticos, água mineral e, desde o ano passado, voltou ao mundo da cerveja, com o lançamento da Bella Vista. A Fruki possui 11 marcas, entre águas minerais e refrigerantes, com sabores laranja, cola, guaraná, uva limão e citrus, além do energético Elev.