Ferramenta da Sysmo é sucesso em Clube do Vinho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Girassol Supermercado, de Bombinhas (SC), buscava informações de clientes para criar um processo de fidelização e optou por uma ferramenta do portfolio da Sysmo Sistemas. De acordo com o gerente de Operações do Girassol, Felipe Melo, após a implantação da ferramenta decidiu-se iniciar por um nicho específico, os consumidores de vinhos. “Assim, criamos o Clube do Vinho Girassol que permite que os membros adquiram qualquer rótulo da nossa adega com preço diferenciado. Também acumulam pontos com outras compras para trocar por vinhos selecionados e atualizados mensalmente”, explica.

Para Melo, o sucesso da iniciativa é comprovado com números: as vendas do departamento aumentaram 40% em apenas um ano. Com a sugestão dos membros, foram adicionados 42 novos rótulos de vinhos, tornando a adega do Girassol a mais completa da cidade.

O cadastro no Clube do Vinho é feito por meio do Sysmo S1 e, após alguns dias, o membro recebe um cartão personalizado do Clube. “Nossos operadores também são treinados para abordar um cliente quando esse compra vinho, mas não se identifica como membro. Mais de 90% deles fazem o cadastro na hora e já saem aproveitando as vantagens”, complementa.

Conforme Melo, para o gerenciamento dos descontos foi criada uma tabela de preços diferenciada. Quando o cliente é identificado no checkout, o PDVSysmo habilita essa tabela automaticamente e repassa o novo valor.

A implantação do Sysmo CRM também possibilitou outras ações de fidelização com o Clube do Vinho Girassol. O super também criou um grupo de WhatsApp dos membros, que recebem promoções exclusivas e dicas. No aniversário, além de ganhar bônus na pontuação, o membro também recebe um brinde no endereço informado por ele. “Realizamos, ainda, um encontro anual com degustação de queijos e vinhos e dicas de harmonização com enólogos e sommeliers”, conta Melo.

Felipe ressalta a parceria com a Sysmo e com o Canal de Negócios Factorin (de Itajaí) para o avanço tecnológico e administrativo do supermercado. “Hoje utilizamos quase todos os módulos que o sistema nos fornece e outras soluções estarão sendo implantadas nos próximos meses, como o aplicativo do Girassol Supermercado”, finaliza o gerente de Operações do Girassol, Felipe Melo.

Sobre o Girassol

O Girassol tem 20 anos de atividade, conta com uma loja de 1.200 metros quadrados, seis PDVs e 40 colaboradores.

Compartilhar.