Uma empresa de Capinzal, no Oeste catarinense, desenvolveu uma tecnologia que pretender auxiliar outras empresas a realizar sorteios e promoções, estratégia muito utilizada por redes de supermercados para crescer e fidelizar a base de clientes. A solução é um QR Code, onde o cliente deve apontar a câmera do celular para o código, cadastrar o nome, CPF e telefone. A partir deste momento ele já está participando da promoção.
Segundo o diretor executivo da iDataDev, Greg Lucinio, a ideia surgiu quando ele viu pessoas se aglomerando para depositar cupons em uma urna durante a pandemia.
Os QR Codes das promoções ou sorteios são impressos automaticamente assim que a compra é concluída. A ferramenta identifica o número de cupons que o cliente tem direito e de quais promoções ele pode participar. A ferramenta, segundo a empresa, evita erros do operador de caixa e facilita o acesso às promoções.
A solução também facilita a interatividade entre empresa e cliente, já que através da ferramenta os clientes conseguem acessar as redes sociais da empresa.
Mais: https://idatadev.com.br