O último dia da ExpoSuper consolidou o evento como a maior feira de negócios de SC. Os números ainda não fecharam, mas a organização aposta em recorde de visitantes. “Nós buscamos um equilíbrio entre a parte de conteúdo e a feira. Este ano, inclusive, as palestras foram transmitidas ao vivo nos estandes e demais auditórios, para que todos tivessem oportunidade de acompanhar os conteúdos, que foram muito conectados com o varejo. A ExpoSuper recebe desde os CEOs de grandes redes até o colaborador que vem fazer um workshop de açougue, por exemplo. Então é um universo bastante abrangente, mas dentro do nosso segmento”, resume o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, também Presidente do Grupo Passarela.
Com a presença de empresários do setor e especialistas da área supermercadista e varejo, a quinta-feira (20) começou com palestra magna do CEO da G4 Educação e Xtech e Sócio Vtex, Alfredo Soares. Durante sua apresentação sobre estratégias de venda, o palestrante destacou os diferenciais das lideranças dentro das empresas.
“No final de tudo, a gente está passando por uma transição de o cliente se transformar em usuário. Quanto mais a pessoa usa e se conecta com o seu negócio, se relaciona com o seu negócio, mais chances de extrair valor dessa relação com o seu negócio vai ter. E aí é onde mora o verdadeiro lucro, que é o propósito de qualquer negócio”, pontuou.
Na sequência, o Cofundador e CEO da StartSe, Junior Borneli, ministrou a palestra “Organizações infinitas: a transformação digital e a Inteligência Artificial aplicada ao varejo”. Em sua fala, Borneli pontuou que olhar para os dados e para a inteligência artificial é o grande dever de casa dos supermercados e fornecedores em relação à tecnologia.
“Cada vez mais as empresas vão passar pela transformação de trabalhar em cima dos dados para entender o que o consumidor de fato quer e começar a sugerir para ele coisas que ele ainda nem sabe que precisa ou que ele gostaria de ter. Quanto mais a gente avança no mundo da inteligência artificial, mais o comportamento do consumidor fica previsível para a gente a partir do que a gente sabe sobre ele desde que a gente tenha uma base de dados estruturada”, explicou Borneli.
Melhores estandes foram premiados – Também no dia 20, aconteceu em paralelo à feira a cerimônia do Prêmio Expositor Exposuper 2024 by POPAI. O prêmio é uma iniciativa da Acats com a organização e operacionalização do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, e tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços envolvidos nas soluções planejadas e executadas nos estandes dentro da Feira. Os expositores puderam concorrer em cinco categorias e foram divididos por porte.
Vencedores da edição
Categoria Melhor Conceito de Estande:
Pequeno porte
1º Destak
2º Ovos Tatiane
3º Grupo Vow
Médio Porte
1º Jcw Alimentos
2º Fruki Bebidas
3º Bierbaum
Grande Porte
1º Baly Brasil
2º Vinícola Aurora
3º Guimarães Produtos de Limpeza
Mega Porte
1º Orquídea
2º Kellanova
3º Roanna Alimentos
Categoria Melhor Comunicação Visual:
Pequeno Porte
1º Maracutala
2º Regispel
3º Destak
Médio Porte
1º Bierbaum
2º Fruki Bebidas
3º Ana Júlia Alimentos
Grande Porte
1º Vinícola Aurora
2º Baly Brasil
3º Sepac
Mega Porte
1º Kellanova
2º Água Da Serra
3º Orquídea
Melhor Visual Merchandising
Pequeno porte
1º Panutrir
2º Maracutala
3º Destak
Médio Porte
1º Primalta
Grande Porte
1º Baly Brasil
2º Festpan
3º Guimarães Produtos de Limpeza
Mega Porte
1º Kellanova
2º Roanna Alimentos
3º Água da Serra
Melhor Live Experience
Pequeno porte
1º Frutap
2º Destak
3º Deutschips
Médio Porte
1º Jcw Alimentos
2º Brilholac
3º Hc Hornburg
Grande Porte
1º Baly Brasil
2º Guimarãs Produtos de Limpeza
3º Áurea Alimentos
Mega Porte
1º Água da Serra
2º Dipães
3º Orquídea
Reconhecimento do Público
1º Moinho do Nordeste
2º Nilo Tozzo
3º Baly Brasil