A EXPOSUPER ACATS ON-LINE, evento virtual de negócios e de conhecimento realizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) ganhou projeção nacional, com participantes de 22 Estados e mais de 123 mil acessos de atividades registrados na plataforma digital. O evento, realizado de 20 a 22 de outubro, contou com 102 estandes instalados na plataforma virtual e 38 atividades de conhecimento.
Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, o pioneirismo da entidade foi coroado de êxito a partir de avaliações feitas pelos participantes, mesmo sendo um projeto novo e que incorporou o digital na relação dos supermercadistas com fornecedores.
– Esta foi mais uma iniciativa pioneira da ACATS e que alcançou repercussão nacional. Evidenciou a protagonismo da Entidade no associativismo catarinense e brasileiro, como deixou o caminho aberto para outras realizações no campo virtual – afirma.
Um dado que chamou a atenção da organização foi o registro de participantes, com 45% deles sócios-diretores de supermercados. “Esse dado demonstra que o evento alcançou o público considerado prioritário dentro do segmento”, anotou o Diretor executivo da ACATS e coordenador geral do evento, Antonio Carlos Poletini.
Outro ponto de inovação e desenvolvimento social, foi a implementação do pavilhão virtual da Agricultura Familiar, que contou com 45 estandes e cerca de 60 empreendimentos, que puderam apresentar os produtos regionais para os supermercados participantes.
As avaliações feitas no modo on-line pelos participantes, dentro da plataforma, indicaram números expressivos. Para 98% a iniciativa foi considerada entre boa e excelente, 99% aprovaram plenamente o uso da plataforma, 99% tiveram expectativas plena ou parcialmente atendidas e 98% responderam que o conteúdo foi excelente/bom.
Visando a realização de um trabalho pós feira e proporcionar a continuidade e fechamento de negociações e acesso às palestras, a Associação Catarinense de Supermercados anunciou que manterá a plataforma on-line até o dia 30 de outubro, período em que ainda foi possível para os participantes estabelecerem contato com as empresas e entidades expositoras, também com o apoio da ACATS.
– Pelas informações indicadas por colegas supermercadistas, haverá muitos resultados de negócios no período de pós-evento, a partir de propostas encaminhadas no período da feira – complementa o Presidente Paulo Cesar Lopes.