Profissionais do setor, gestores e empresários participaram de uma atividade de integração dos comitês de Gestão de Pessoas, Jurídico, Logística e Prevenção de Perdas da entidade. O formato do evento foi híbrido com palestras e painéis onde pautas dos referidos comitês ganharam mais densidade nas discussões.
A programação teve palestra sobre o tema Supermercado: Importante elo na cadeia da produção orgânica, com André Luiz Vallin, Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária de Santa Catarina – Mapa/SC ;
Painel Trabalho em Feriados: Portaria nº 3665/2023 do Ministério do Trabalho e Emprego com André Luiz de Oliveira, Assessor Jurídico do Sindilojas Florianópolis e região e Helder Levy dos Santos, gerente jurídico do Grupo Angeloni e mediação de Regina Almeida de Queiroz, Assessora Jurídica da ACATS e do SINGA, Coordenadora do Comitê Jurídico da ACATS;
Conversa com especialista: Panorama da Saúde Mental e seus desafios. Especialista: Luiz Edmundo Rosa, Diretor do Instituto de Gestão Sustentável e de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH-Brasil e interação com Itamara Hack, coordenadora de Educação e do comitê temático de Gestão de Pessoas da ACATS.
Palestra Autocuidado – Ferramenta para uma Saúde Plena, com a psicóloga clínica Débora Almeida Furtado, especialista em mindfulness (Atenção plena), trabalha na abordagem cognitivo-comportamental, coach pessoal e profissional, membro da equipe multidisciplinar de saúde da Lincon Saúde.
Segundo Itamara Hack esta reunião integrada marcou o fechamento do ano e foi repleta de conteúdos de alta relevância, em profundidade, tratados por profissionais de excelência.
– Os Comitês são fundamentais para fortalecer o protagonismo dos profissionais das áreas estratégicas dos supermercados enquanto agentes que cooperam para a sustentabilidade dos negócios, sendo um espaço propício ao compartilhamento de boas práticas, à aproximação com os associados e ao apoio diante do posicionamento da Entidade em assuntos de interesse do setor.
São ativos na Entidade atualmente 6 comitês, incluindo, além dos citados, os comitês de Jovens Sucessores e Comitê Tributário. Juntos reúnem mais de 580 membros. Em 2023, foram realizadas 38 ações distribuídas entre reuniões ordinárias e fóruns, compreendendo 97 horas de atividades.