Infraestrutura e o sistema tributário devem ser os principais desafios para o novo líder do governo estadual, conforme sinaliza a Carta do Comércio, apresentada aos candidatos Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD) e Mauro Mariani (MDB) (18.09), durante painel no auditório da Fecomércio SC. O evento contou com apoio da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e da Associação dos Distribuidores Atacadistas de SC (Adac).
Participaram do evento representando a Entidade Paulo Cesar Lopes, Presidente Executivo, Atanázio dos Santos Netto, Presidente do Conselho Deliberativo, Adriano Manoel dos Santos – Vice Presidente Institucional, Lucio Matos, Secretário do Conselho Deliberativo e Antonio Carlos Poletini, Diretor Executivo.
O documento produzido pela Fecomércio SC faz um diagnóstico dos entraves nos setores de comércio, serviços e turismo a partir de oito indicadores: comércio exterior, concorrência, legislação trabalhista, captação de recursos, condições de inovação, ambiente econômico, sistema legal e tributário e infraestrutura. O objetivo é expor as maiores dificuldades dos empresários para balizar a construção do plano de governo de quem ocupará a Casa d’Agronômica nos próximos quatro anos.
“A realidade impõe a todos que pleiteiam a chefia do executivo estadual uma gestão enxuta e eficiente, apostando nas forças produtivas e na capacidade empreendedora de nossa gente. Não há estado forte sem empresas competitivas”, afirmou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, na abertura do painel.
Conheça o conteúdo da Carta do Comércio de SC, aqui