Diante das elevações recentes nas tarifas de energia elétrica, diversos supermercados vêm buscando soluções para economizar. Afinal, esse insumo impacta significativamente o orçamento do supermercadista, comprometendo a lucratividade do negócio — segundo associações setoriais, energia representa a segunda maior despesa operacional do varejo.
Para apoiar empresas do setor a reduzir as despesas com energia e ampliar o uso de energia renovável, mais sustentável, a Engie, maior empresa privada de energia do país – criou o E-conomiza, uma solução sob medida para negócios de todos os portes e regiões do país.
Se o supermercado tem despesa com energia a partir de R$ 55 mil mensais, já é possível aproveitar todos os benefícios e comprar energia diretamente da geradora, como uma alternativa à distribuidora local, de acordo com a Engie. Esse valor pode ser a soma de faturas de diferentes lojas.
Confira a seguir as principais vantagens da mudança: Economia na fatura, garantida em contrato; apoio de especialistas para auxiliar a mudança na forma de contratação; uso de energia renovável, agregando sustentabilidade ao negócio; gerenciamento simplificado e de forma totalmente digital.
Saiba mais, aqui