Encontro Regional da Grande Fpolis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Florianópolis (SC) – O Encontro Regional de Empresários Supermercadistas da Grande Florianópolis (17.10) reuniu lideranças, diretores, gestores e representantes de parceiras diretamente ligadas ao segmento supermercadista. O evento foi realizado no auditório da sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). 

O Vice Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), José Koch, fez a saudação de abertura do evento, representando o Presidente Alexandre Simioni e demais integrantes da Diretoria da entidade. A programação foi conduzida pelo Diretor Executivo Octavio Neto e teve palestras, debates, exposição de produtos e o espaço para a integração e relacionamento entre os participantes.

Intercalando as palestras principais, representantes das empresas patrocinadoras foram ao palco contar a experiência de cada marca, principais conquistas e projeção de resultados. Participaram desta etapa Marcelo Oliveira do Banco Senff, Carlos Alberto Casagrande da Gula Alimentos, Paulo Cesar da Sysmo Sistemas, Letícia Guimarães da Guimarães Produtos de Limpeza, Paulo Bernardi da Carijós, e Bráulio Dalla Vecchia da Dalla Cervejaria. O apoio foi da empresa Sigma IT.

Os palestrantes foram Ricardo Angnes, executivo de grandes empresas, escritor e fundador da UpSales Consulting e Alexandre Ribeiro, fundador e diretor presidente da R-Dias, especialista em gestão estratégica de empresas varejistas.

Angnes abordou o tema liderança, onde traçou um perfil do que o mercado busca hoje dos líderes.

– O líder completo é alguém que gera valor e faz a empresa vencer, sua performance combina uma dosagem equilibrada de habilidades emocionais e racionais. O líder é hoje quem mais ouve do que fala e tem na sua credibilidade a maior exigência em termos de fundamento – sintetizou Angnes.

Alexandre Ribeiro mostrou a importância atual do setor de perecíveis no resultado das empresas supermercadistas, bem como mostrou um gráfico de eficiência operacional que a sua empresa desenvolveu com base em experiências captadas ao longo da trajetória profissional de 29 anos no segmento varejista.

– Muitas empresas consideram a performance comercial como decisiva no resultado final, porém devem considerar que o setor de operações é o motor do negócio.  E neste caso todas as variáveis que constroem o resultado da empresa têm relevância, onde a eficiência operacional fará toda a diferença.

Compartilhar.