Ecobobina Regispel é aprovada por supermercadistas catarinenses

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ao todo, neste 1º ano de campanha, mais de um milhão de bobinas sem tubete já foram entregues aos supermercadistas catarinenses que deixaram de lançar mais de 2 toneladas de plástico no meio ambiente.

Atenta às melhores práticas de ESG desenvolvidas no mercado, os supermercados
de Santa Catarina adotaram há mais de ano a utilização de bobinas sem tubete plástico
para os frentes de caixa. Ao todo mais de 100 redes varejistas já usufruem deste produto
sustentável colaborando assim com a preservação do meio ambiente.


Redes como Archer, Mig, Abimar e Macris, são alguns exemplos de estabelecimentos que aprovam esta iniciativa. “A responsabilidade com o meio ambiente faz parte do dia a dia do grupo Archer. Acreditamos que pequenos gestos farão a diferença para o futuro das próximas gerações” declara Fernando Archer, Diretor Operacional do Archer. “Um agradecimento à Regispel pelo seu trabalho de conscientização e inovação no segmento”, conclui Fernando.
 
“A bobina sem o tubete é mais prática e diminui o desperdício de papel”, comenta
Alexandre Miguel, Diretor do Grupo Mig da cidade de Mafra. Para Juliano Gonçalves,
Gestor de Marketing do Abimar, a utilização das Ecobobinas Regispel reduz resíduos e são
mais práticas. “Esta medida está alinhada aos princípios praticados por nossa rede e são
essenciais para um futuro mais verde”, afirma Juliano.

“A Ecobobina Regispel é uma opção prática e eficiente para a emissão de recibos.
A ausência de tubete reduz o desperdício e simplifica o processo de substituição, tornando-
se uma escolha econômica e sustentável, aprovamos essa ideia”, conclui Leonardo de
Brito, Analista de Marketing da Rede de Supermercados Macris.

O projeto da bobina ecológica soma-se a outra ação social desenvolvida nas
bobinas de papel utilizadas pela rede varejista de Santa Catarina, o Cupom Campeão-SC.
Iniciativa pioneira no Brasil, a ação destina parte do valor de cada bobina para o IGK –
Instituto Guga Kuerten. Mais de 400 varejistas catarinenses, em sua maioria
supermercados, participam voluntariamente desta campanha.

Até o momento, mais de 8 milhões de bobinas já foram comercializadas, totalizando mais
de 3,2 bilhões de cupons entregues aos consumidores com a chamada do projeto. “Desde
2020 estes cupons apresentam um QR Code impresso possibilitando que o consumidor se
engaje e participe também das ações desenvolvidas pelo Instituto Guga Kuerten”, explica
Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel e idealizador do projeto. “Esperamos
com este ato continuar colaborando com o desenvolvimento de milhares de crianças e
jovens de Santa Catarina”, complementa Giancarlo.

Sobre a Regispel
Há mais de 43 anos trilhando uma jornada bem-sucedida no negócio de suprimentos para
equipamentos de autoatendimento, etiquetas adesivas, tags, bobinas impressas para
coletores de dados com impressão simultânea, ingressos, tickets e rótulos, a Regispel
carrega em seu DNA pioneirismo, liderança e excelência, pilares que sempre nortearam um
crescimento sólido e permanente da hoje sociedade anônima de capital fechado, que tem
em sua governança corporativa princípios éticos e sustentáveis que regem com
transparência as atividades dos acionistas, colaboradores e fornecedores, numa filosofia de
trabalho que se reflete na total satisfação dos clientes.

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Regispel

Compartilhar.