Mesmo com o fim das medidas de isolamento social as vendas do setor de e-commerce continuam a subir. De acordo com o relatório Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ | Ebit, em parceria com a Bexs Pay, divulgado pelo site especializado E-commerce Brasil, as vendas online no Brasil ultrapassaram a marca de R$ 118 bilhões no primeiro semestre de 2022, com uma alta de 6% no comparativo com o mesmo período em 2021, quando o valor era de R$ 111,8 bilhões.
Ainda segundo divulgado pelo E-commerce Brasil, a pesquisa apontou que a categoria de Alimentos e Bebidas continua com destaque. Segundo o levantamento, a variação de pedidos entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2021 foi de 128%.
Segundo a publicação, a avaliação da importância desses produtos dobrou, saindo de 6%, em 2021, para 12%, em 2022, considerando em ambos os casos o primeiro semestre dos respectivos anos.
– A cada ano as operações melhoram, a logística funciona melhor e os pedidos chegam cada vez mais cedo. As vendas online vieram para ficar. Quem já ingressou no e-commerce está lucrando e largou na frente daqueles que ainda estão esperando e perdendo uma ótima oportunidade de ampliarem seus negócios – comenta Diego Balen, CEO da OSuper, startup catarinense que desenvolve plataforma de e-commerce para supermercados.
Balen afirma que os diversos relatórios e pesquisas especializadas já comprovam que vender online passou de um diferencial para uma necessidade. Sua empresa, a OSuper Digital Commerce é uma plataforma de comércio eletrônico, desenvolvida exclusivamente para supermercados, sendo já utilizada por grandes redes de supermercado do Brasil, México e Chile.
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