- CURSO HÍBRIDO
ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
- Data: em definição
- Carga horária: 3h
- Horário: em definição
- Cidade: em definição
Conheça como prevenir e ter uma política clara de prevenção ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, compreendendo os aspectos teóricos e práticos.
Profissionais da área de Gestão de Pessoas, Advogados Empresariais, Prepostos empregados, Prepostos Profissionais e demais interessados no tema.
Conceito. Assédio Moral e Assédio Institucional/Organizacional. Assédio Sexual. Tele-assédio ou Assédio Virtual. Como prevenir e ter uma política clara de prevenção. Informação. Colaboração na construção da política de prevenção. Cartilhas. Compliance. Regulamento. Ética empresarial. Tolerância zero. Ouvidoria. 0800. Aplicação de Penalidades. Justa Causa e Rescisão Indireta. Exemplos práticos: Cobrança de metas. Apelidos. Xingamentos. Revista de pertences. Revistas íntimas. Rankings. Proibição de uso de celular no trabalho. Câmeras de vigilância. Oferecimento de prêmios pejorativos ao último vendedor do ranking (tartaruga). Submissão a corredores poloneses. Hinos (gritos de guerra, como “cheers”). Limites entre ato lícito e ilícito: regras claras. Punição. Cultura organizacional.
MARIA BEATRIZ VIEIRA DA SILVA GUBERT
Juíza Titular da 4ª Vara do Trabalho de Florianópolis/SC, em exercício no TRT/12 desde 1994. Mestre em Direito Comparado pela Universidade de Miami. Juíza Convocada junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, desde 2019. Formadora de juízes em Metodologias Ativas pela ENAMAT/TST – Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (2018). Professora e conteudista das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª, 12ª. e 16ª. Regiões. Professora convidada da ESA/SC – Escola Superior da Advocacia de Santa Catarina. Professora convidada da pós-graduação em Compliance, LGPD e Processo do Trabalho da Faculdade Cesusc – Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT/12. Membro do Grupo de Trabalho da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Co-Fundadora e coordenadora do perfil de cursos de atualização jurídica e do site do Cursos Jus Labor. Conteudista, tutora e professora de cursos para servidores junto ao Serviço de Educação Corporativa do TRT/12 (atualmente incorporado pela Escola Judicial do TRT/12). Parecerista e membro da comissão revisora da revista jurídica do TRT/12. Co-autora das obras coletivas “10 anos de vistos, etc”, REFORMA TRABALHISTA COMENTADA POR JUIZES DO TRABALHO: ARTIGO POR ARTIGO”, – Ed. LTR, e “Contando Causos – Narrativas do cotidiano da magistratura trabalhista”, Ed. Venturoli, 2020. Autora de artigos, crônicas literárias e livros jurídicos.
MARIA TERESA VIEIRA DA SILVA OLIVEIRA
Juíza Titular da 27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS, em exercício no TRT da 4ª Região desde 1999. Pós-graduada em Direitos Humanos, Responsalidade Social e Cidadania Global, pela PUC/RS. Pesquisadora do CNPQ nos projetos “O papel constitucional das Forças Armadas” (publicado em livro pelo CNPQ, 1995) e a “A ressocialização dos apenados”. Professora da Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (FEMARGS). Professora convidada da EJUD4. Professora convidada da pós-graduação em Compliance, LGPD e Processo do Trabalho da Faculdade Cesusc – Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Co-Fundadora e coordenadora do perfil @cursosjuslabor e do respectivo site de cursos de atualização jurídica. Autora do livro “A Sentença nos Dissídios Individuais do Trabalho” (Editora LTr). Coautora do livro "CLT Comentada pelos Juízes do Trabalho da 4ª Região” (Editora LTr). Coautora do artigo “Mulheres, Direito e Fraternidade”, publicado na Revista Digital Internacional “Boni Iuris”. Autora da coluna “Direito e Literatura” no sítio do TRT4. Participação em capítulos de livros e autora de artigos jurídicos publicados em periódicos nacionais e internacionais.
Juízas do Trabalho.
Pagamento à vista, via PIX ou boleto.
Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa ganhe ainda 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa ganhe ainda 10% de desconto.
Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.
Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:
Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.
Para mais informações entre em contato: