- CURSO ON-LINE GRAVADO
COMO AUMENTAR O LUCRO COM GESTÃO DE DADOS
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Compreenda como gerar mais eficiência na área comercial do supermercado tomando decisões baseada em dados para capturar massa de margem e capital de giro adicional.
Proprietários, diretores, gerentes, gestores comerciais, lideranças e demais interessados no tema.
Passo 01 – Simplificação
O que é a gestão baseada em dados
Como avaliar um portfólio com baixa performance
Impacto na gestão e estoques
Alternativas de captura de resultados
Passo 02 – Rentabilização
Como avaliar a rentabilidade do portfólio
Alternativas para capturar massa adicional
Passo 03 – Re-precificação
Como definir a precificação
Como definir mix de Margem
Critérios para re-precificação
Passo 04 – Promoção
Como definir a estratégia de promoção
Como escolher os SKUS do portfólio promocional
Passo 05 – Estratégia Competitiva
Como definir a estratégia no portfólio
Como definir a estratégia na promoção
Como definir a estratégia nos preços
Passo 06 – Categorias
Como avaliar categorias
Entendendo o papel da categoria
Como utilizar táticas de categoria
Passo 07 – Fornecedores
Como avaliar fornecedores
Como potencializar resultados nas negociações com fornecedores
Passo 08 – Estoque
Como manter um estoque saudável
Como liberar capital de giro
Gerando caixa adicional com estoque
Como reduzir rupturas
FABIO CAMPARINI
Mais de 20 anos de experiência em empresas de FMCG como Pepsico, Colgate Palmolive, BRF e Santher. Atuação em posições diretivas no desenvolvimento de negócios voltados ao varejo, canais de distribuição, marketing e planejamento estratégico. Engenheiro Civil, MBA em Gestão por Processos, Branding na Kellogg University, Negociação e Liderança na Harvard Law University, Singularity University Inovação e Tecnologia. Fundador da Smart Sell Pro. Residente no CUBO ITA.
OLEGÁRIO ARAÚJO
Cofundador da agência Inteligência360, especializada em inteligência de mercado e competitiva. Membro do Board do CGV – Conselho de Gestão do Varejo. Pesquisador do FGV CEV – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP. Graduação em Administração de empresas pela PUC-SP. MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University. Mestrado em Administração de Empresas pela FGV EAESP na linha de Estratégias de Marketing. Sua trajetória profissional inclui a revista Supermercado Moderno, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Vantine & Associados, Indicator/Gfk e Nielsen, onde foi Key Account Manager, gerente de contas nacionais e diretor de atendimento ao varejo e atacado.
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Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.
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