ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA SUPERMERCADOS
APRENDA A PLANEJAR E EXECUTAR ESTRATÉGIAS E PLANOS DE MARKETING PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS NAS VENDAS.
Conheça mais sobre cenários, conceitos, metodologias e práticas sobre planejamento e execução de planos de marketing que permitam à empresa obter melhores resultados e conquistar melhor margem de vantagem competitiva frente aos seus concorrentes.
Profissionais da área de comunicação e marketing, comercial, vendas, gerentes, gestores e demais interessados no tema.
Sócio-diretor da empresa LEADERS LAB TREINAMENTO & CONSULTORIA EMPRESARIAL e Sócio-fundador do OASISLAB INNOVATION SPACE (primeiro hub de inovação especializado em varejo). Professor e Palestrante da HSM Educação Executiva e Professor do MBA de Varejo da FIA. Conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e diretor vogal do IBEVAR. Foi diretor de Retail & Consumer da PwC, do Grupo Carrefour e analista financeiro do Grupo Pão de Açúcar. Em 2021, foi reconhecido como palestrante e consultor “TOP OF MIND” da HSM, a mais renomada empresa de Educação Executiva, Learning & Development do país. Possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de Varejo & Consumo, tendo atuado nas áreas de planejamento, inteligência competitiva, inovação, transformação digital, marketing, gestão comercial, gerenciamento de categorias, finanças, business plan, M&A e treinamento e desenvolvimento organizacional. Autor do capítulo sobre “Gestão de Produtos” in “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” (Ed. Senac) e um dos autores do “Ranking IBEVAR: 120 maiores empresas do varejo brasileiro” (edições de 2012, 2013 e 2014) e dos estudos globais da PwC “Multichannel Survey” (2013) e “Total Retail” (2014 e 2015). Coordenador do “Estudo de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista do Estado de SP” e do ApasNext, realizados em parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados), nas edições de 2016, 2017 e 2018, e Coordenador do “Estudo sobre o EBITDA nos Supermercados do Estado de SP”, realizado em 2015. Atuou em projetos de consultoria e treinamento para empresas como: ABF, Abras, Abrasce, Acats, Alelo, Amanco, Apas, Banco Itaú, Banco Santander, Basf, Beauty Fair, Biogenesis Bagó, Camil, Carrefour, C&C, CNI, Coamo, Copacol, Corteva, Drogarias Araújo, Du Pont, Fesa, Friboi, Grupo Boticário, Grupo Ipiranga, Grupo Minerva Foods, Grupo Mundial Mix, Grupo Pão de Açúcar, Haskell, Ikesaki, Intersolid, JBS, Leroy Merlin, Linx, Livraria Saraiva, Lojas Marisa, Lopes Supermercados, Makro, Magazine Luiza, Martins, Merck Sharp & Dohme, Merial, Mosaic, Natura, Nestlé, P&G, Philips, Schering-Plough, Sebrae, Senac, Souza Cruz, Supermercados Barbosa, Supermercados Pague Menos, Supermercados São Vicente, Syngenta, Telefonica/Vivo, Tigre, Unilever, Via Varejo, entre outras. Sociólogo formado pela USP, com pós-graduação em Economia na PUC-SP e Business Perspectives no Insper. Possui diversos cursos sobre Gestão e Estratégia de Varejo, com destaque para os obtidos na NRF (National Retail Federation) junto à Columbia University e Harvard Club.
Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa ganhe 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa ganhe 10% de desconto.
Pagamento à vista, via boleto, a ser emitido pela ACATS.
Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:
Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.
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