- SuperKoch em Palhoça foi inaugurado, a 75ª loja do Grupo Koch em Santa Catarina
- Grupo TOP abre 250 vagas de emprego em 28 lojas de Santa Catarina
- Grupo Koch inaugura quarta unidade do Komprão em Joinville
- Acats promove visita técnica no varejo alimentar de SP
- Fort Atacadista amplia serviço de entregas em Santa Catarina com iFood
- Imperatriz abre nova loja na Lagoa da Conceição
- Sistema Aurora Coop é referência em intercooperação no Brasil
- Grupo Passarela segue firme em seu plano de expansão e inaugura mais uma loja no Rio Grande do Sul
140h
de muito aprendizado e interação
agenda
IMERSÕES PRESENCIAIS
- Datas: Aguarde nova turma em 2025
- Horário: das 08:00h às 18:00h
- Cidade: Florianópolis/SC
Aulas on-line
- Período: Aguarde nova turma em 2025
- Horário: das 08:00h às 11:00h - aulas quinzenais
- Formato: Aulas on-line ao vivo
GAMES E SIMULAÇÕES
VIVÊNCIA EXPERIENCIAL
VISITA GUIADA EXPOSUPER
VISITA DE BENCHMARKING
módulos do programa
Fatores críticos para sucesso da loja
Neurovarejo e funcionamento da loja
Gestão de perecíveis
Pilares da prevenção de perdas
Ferramentas para gestão de processos
Gestão financeira
Gestão de resultados
Legislação do consumidor: pontos de atenção do gestor
Competências para gerenciar a operação e liderar equipes
Liderança e Comunicação não violenta
Desafios da gestão de equipes em um ambiente de trabalho com pessoas diversas
Ferramentas para atenção plena e saúde mental
Legislação trabalhista: pontos de atenção do gestor
Gerenciamento por categoria
Data driven – gestão orientada por dados
Precificação inteligente: como maximizar as vendas
Gestão eficiente
Interações entre trade marketing e merchandising
Comunicação integrada de marketing aplicada ao phigital
Experiência de compra e comportamento do consumidor
Tendências, economia da experiência e força de venda
Modelos de atendimento: supermercado high tech e high touch
Inteligência artificial e eficiência operacional
Tendências tecnológicas para supermercado
curadoria
CEO da XL Consultoria e sócia investidora da UGOTIT Learning Technology. Administradora de empresas formada pela PUC-PR, com curso por Cambridge em Disrupção Digital e formação de Conselheira Administrativa pelo IBGC, com mais de 27 anos de experiência em cargos executivos de empresas como Walmart, Grupo Big, Drogarias Nissei, Nazca e Nivea Cosméticos. Tem como propósito contribuir para a prosperidade da sociedade por meio do conhecimento.
Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev. Entusiasta da tecnologia aliada ao humano nas organizações – ‘high tech, high touch’. Entende que o negócio varejista pode responder bem ao desafio da competitividade com base na inteligência dos dados e no aperfeiçoamento de processos e de pessoas. Ampla e sólida experiência em diversos canais: supermercados, drogarias, perfumarias, distribuidor atacado, atacado por autosserviço, livrarias e lojas de conveniência.
time de INSTRUTORES
Consultora e fundadora da Shopper 2B.
Colunista da revista SuperHiper e portal Negócios de Beleza.
LinkedIn Creator.
Advisor para startups de tecnologia.
Membro do Instituto do Mulheres do Varejo.
Seu propósito é transformar dados em relações humanas!
Administradora de empresas formada pela PUC-PR, com curso por Cambridge em Disrupção Digital e formação de Conselheira Administrativa pelo IBGC, com mais de 27 anos de experiência em cargos executivos de empresas como Walmart, Grupo Big, Drogarias Nissei, Nazca e Nivea Cosméticos. Atualmente é CEO da XL Consultoria, além de sócia investidora da UGOTIT Learning Technology. Tem como propósito contribuir para a prosperidade da sociedade por meio do conhecimento.
Ampla experiência de 25 anos em gestão estratégica de negócios e tecnologia em indústrias, varejistas, farmácias, distribuidores e atacadistas. Experiências em empresas multinacionais, nacionais e familiares como Pepsico, Colgate Palmolive, BRF e Santher.
Sólida experiência na gestão, estruturação e implementação das áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas para os canais Farma e Alimentar.
Apaixonado pelo desenvolvimento do varejo e também pela utilização de dados para tomada de decisões eficientes, fundador e CEO da Smart Sell Pro.
Formado em Engenharia Civil pela FAAP e MBA em Gestão por processos pela ESPM. Educação executiva em Global Management na Universidade da Califórnia, branding na Universidade de Kellogg, Negociação na Harvard Law School e Inovação na Singularity University no vale do silício.
Fundadora e CEO da Connect Shopper, Conselheira, Mentora e Palestrante, Coidealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo.
Mestre em comportamento do consumidor, MBA em Marketing, economista, especializada em varejo, pesquisa em marketing, gerenciamento por categoria e shopper atua há mais de 30 anos nestas áreas.
Membro do grupo global ECR CatManNetwork – única brasileira!
Autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora?; Shoppercracia ; e Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados. Co-autoria nos livros: Experiência do Cliente; e Conselheiro Estratégico pela Academia Europeia.
Formada em Nutrição na Uni-Rio, pós-graduada em Marketing na ESPM; Bacharel em Marketing pela FIA e certificada em Liderança e Negociação pela Harvard Business School. Atuou em cargos executivos de Vendas e Trade Marketing, em empresas como BRF, Bunge e Vigor Alimentos. Com 29 anos de carreira em bens de consumo, é especialista em Liderança e estratégias comerciais. Sua trajetória se destaca por transformar desafios em oportunidades. Hoje é sócia da XL Consultoria.
Psicanalista clínica pela Puc SP. Diretora de operações do CEAF (Centro estudos e apoio à família). Membro do grupo brasileiro de estudos de S. Ferenczi e da rede de atendimento psicanalítico do CEP (Centro de estudos psicanalíticos). Professora de psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos. Autora do livro “Angústia e trabalho, uma relação delicada”. Formada em economia pela Unicamp, MBA pela FGV e 31 anos de atuação profissional na diretoria de marketing de corporações multinacionais (Unilever, Samsung, Whirlpool e MSD).
Empresário, Palestrante, Psicólogo, Mestre em Marketing e Gestão Estratégica pela UCES de Buenos Aires e Pós-Graduado em Marketing pela PUC-RS. Experiência de 30 anos em Consultoria Empresarial e de Marketing. Professor da ESPM, desde 2003, nos cursos de pós-graduação, ministrando Planejamento Estratégico, Marketing e Gerenciamento por Categorias. CEO e Founder da Stringhini Varejo Inteligente, consultoria especializada em varejo com uso de tecnologias exclusivas, e Sócio da Involves Tecnologia, maior plataforma de Trade Marketing da América Latina. A Stringhini Varejo Inteligente atende clientes como Companhia Zaffari de Supermercados, Supermercados Nicolini, Supermercados Weege, Rede de Lojas de Conveniência AmPm, Rede de Lojas de Conveniência BR Mania, Coca-Cola, Heineken, AMBEV, TIGRE – Tubos e Conexões, Ipiranga Produtos de Petróleo, Lojas Lebes, Lojas Quero-Quero, Lojas Renner, Rede de Postos SIM, Grendene, Concha Y Toro etc.
Sócio-diretor da LeadersLab e do Varejo Connection. Professor e Palestrante da HSM Educação Executiva e Professor do MBA de Varejo da FIA. Conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e diretor vogal do IBEVAR. Foi diretor de Retail & Consumer da PwC, do Grupo Carrefour e analista financeiro do Grupo Pão de Açúcar. Reconhecido como palestrante e consultor “TOP OF MIND” da HSM, a mais renomada empresa de Educação Executiva, Learning & Development do país. Possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de Varejo & Consumo, tendo atuado nas áreas de planejamento, inteligência competitiva, inovação, transformação digital, marketing, gestão comercial, gerenciamento de categorias, finanças, business plan, M&A e treinamento e desenvolvimento organizacional.
Executiva de Recursos Humanos, Psicóloga, professora, consultora, executive coach e consteladora sistêmica. Profissional dinâmica, com foco em resultados, habilidades criativas e principais forças de caráter, a inteligência social, justiça e espiritualidade. Mais de 23 anos de atuação profissional, em constante evolução e aprendizado. Formação como Psicóloga, Coach de Executivos, Negócios, Vida Pessoal e Carreira, especializações em Administração de Recursos Humanos, Ciências da Família, Consultoria Organizacional, Constelações Sistêmicas e Liderança Positiva e Psicologia do Trânsito. Atuou durante anos como Psicóloga Organizacional no Super Muffato e como Gerente de RH no Super Lagoa, construindo sólidos resultados na Gestão de Pessoas e nos negócios.
Especialista na gestão de processos, produtividade e lucratividade para o Varejo Alimentar. Experiência de mais de 20 anos no setor de Supermercados. Diretora de Operações da Unitrier Assessoria em Varejo, empresa líder e referência em consultoria e assessoria especializada na gestão de processos, produtividade e lucratividade para o setor de varejo, supermercados e multiformatos, estando consolidada há 14 anos no mercado, com atuação em mais de 500 Supermercados. Vasta experiência, com participação ativa em “cases de sucesso”, com publicações em veículos reconhecidos do setor e geração de resultados.
CEO da Unitrier Assessoria em Varejo, empresa líder e referência em consultoria e assessoria especializada na gestão de processos, produtividade e lucratividade para o setor de varejo, supermercados e multiformatos, estando consolidada há 14 anos no mercado, com atuação em mais de 500 Supermercados. Vasta experiência, com participação ativa em “cases de sucesso” com publicações em veículos reconhecidos do setor e geração de resultados. Experiência comprovada de 25 anos no setor de Supermercados.
Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev.
Entusiasta da tecnologia aliada ao humano nas organizações – ‘high tech, high touch’. Entende que o negócio varejista pode responder bem ao desafio da competitividade com base na inteligência dos dados e no aperfeiçoamento de processos e de pessoas.
Na sua experiência profissional, aprendeu a entender o Varejo por meio da coordenação de pesquisas, relacionamento com canais, gerenciamento de contas, liderança de equipes de atendimento e relacionamento com clientes, em diversas empresas. Essas experiências acabaram por lhe proporcionar vínculos sólidos com diversos canais: supermercados, drogarias, perfumarias, distribuidor atacado, atacado por autosserviço, livrarias e lojas de conveniência.
Com mais de 15 anos de experiência em gestão financeira, estratégica e tributária, Pedro já liderou e trabalhou com equipes de alto rendimento. Atuou em auditoria e revisão tributária na Consultores Bernhoeft e Associados e em Planejamento Financeiro e Inteligência Comercial na Jurandir Pires. Hoje é Sócio e Diretor da XL Consultoria.
Durante mais de 30 anos advoga para redes de supermercados no Estado de Santa Catarina e em outros Estados da Federação.
Há mais de 20 anos é Assessora Jurídica da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, além de integrar e coordenar o seu Comitê Jurídico. É integrante, também, do Comite Jurídico da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Fundou, presidiu e assessora juridicamente o Sindicato de Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da Grande Florianópolis – SINGA.
Integrou o GTSO – Grupo de Trabalho de Saúde Ocupacional da CNC – Confederação Nacional do Comércio. Bacharel em Direito pelas Universidades Federal Fluminense – UFF e Federal de Santa Catarina – UFSC, com especialização em Direito do Trabalho. Formação em Negociação Coletiva de Trabalho e Direito Sindical.
Com mais de 25 anos de profissão, é jornalista, LinkedIn Top Voice, especialista em SEO e Inbound Marketing. Foi editora-chefe do International Press Japan (retransmissora da Globo Internacional), assessora de imprensa da Associação ECR Brasil e Nielsen por mais de 10 anos. Tem formação em Psicologia Transpessoal e especialista em MBTI e Mapeamento de Código Humano. Atualmente é sócia da Core Group Marketing e Comunicação, Presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Embaixadora pelo Varejo do Sinal Vermelho contra Violência Doméstica, coordenadora e coautora do livro Mulheres do Varejo – Mulheres que Constroem a História do Varejo no Brasil.
investimento
*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 4.980,00
R$ 4.980,00 a partir de 17/09/2024 ou 6 x de R$ 830,00
*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 7.650,00
R$ 7.650,00 a partir de 17/09/2024
forma de pagamento
Pagamento à vista no PIX ou boleto.
Pagamento parcelado no boleto para associados ACATS em até seis vezes.
Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 10% de desconto.
condições
Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.
Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:
A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS.
A autorização de transferência de participante para a vaga comprada ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, com antecedência mínima de três dias da realização do curso, para o e-mail cursosacats@acats.com.br, solicitando a troca. Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto.
A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para cursosacats@acats.com.br, solicitando o cancelamento, desde que essa solicitação ocorra antes do início do curso. Passado o prazo de 7 (sete) dias, na hipótese de cancelamento em até 30 (trinta) dias antes do início do curso, será cobrada multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do curso, será cobrada multa de 80% (oitenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.
O participante, desde a inscrição, está ciente da possibilidade de que as datas agendadas sejam remanejadas por motivo de força maior. Nestes casos, caberá a ACATS escolher uma nova data.
O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas.
O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS e/ou de seus instrutores, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS.
A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD.
Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.
contato
Para mais informações entre em contato: