PDG ACATS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Amplie a sua perspectiva sobre gestão e liderança para elevar o seu nível de excelência, potencializando a sua carreira e os resultados dos negócios.

5/5

140h

de muito aprendizado e interação

de imersão presencial

de aulas on-line ao vivo

hands on (mão na massa)

agenda

IMERSÕES PRESENCIAIS

Aulas on-line

GAMES E SIMULAÇÕES

Jogos que levam a insights em tempo real, permitindo melhor fixação do aprendizado.

VIVÊNCIA EXPERIENCIAL

Oportunidade de conhecer e experimentar tendências aguçando os cinco sentidos.

VISITA GUIADA EXPOSUPER

Oportunidade para vivenciar a ExpoSuper de uma maneira totalmente diferenciada, incluindo visita guiada à Feira.

VISITA DE BENCHMARKING

Oportunidade para visitar diversos supermercados de referência em São Paulo durante visita técnica guiada (atividade optativa).

módulos do programa

Fatores críticos para sucesso da loja

Neurovarejo e funcionamento da loja

Gestão de perecíveis

Pilares da prevenção de perdas

Ferramentas para gestão de processos

Gestão financeira

Gestão de resultados

Legislação do consumidor: pontos de atenção do gestor

Competências para gerenciar a operação e liderar equipes

Liderança e Comunicação não violenta

Desafios da gestão de equipes em um ambiente de trabalho com pessoas diversas

Ferramentas para atenção plena e saúde mental

Legislação trabalhista: pontos de atenção do gestor

Gerenciamento por categoria

Data driven – gestão orientada por dados

Precificação inteligente: como maximizar as vendas

Gestão eficiente

Interações entre trade marketing e merchandising

Comunicação integrada de marketing aplicada ao phigital

Experiência de compra e comportamento do consumidor

Tendências, economia da experiência e força de venda

Modelos de atendimento: supermercado high tech e high touch

Inteligência artificial e eficiência operacional

Tendências tecnológicas para supermercado

curadoria

CEO da XL Consultoria e sócia investidora da UGOTIT Learning Technology. Administradora de empresas formada pela PUC-PR, com curso por Cambridge em Disrupção Digital e formação de Conselheira Administrativa pelo IBGC, com mais de 27 anos de experiência em cargos executivos de empresas como Walmart, Grupo Big, Drogarias Nissei, Nazca e Nivea Cosméticos. Tem como propósito contribuir para a prosperidade da sociedade por meio do conhecimento.

Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev. Entusiasta da tecnologia aliada ao humano nas organizações – ‘high tech, high touch’. Entende que o negócio varejista pode responder bem ao desafio da competitividade com base na inteligência dos dados e no aperfeiçoamento de processos e de pessoas. Ampla e sólida experiência em diversos canais: supermercados, drogarias, perfumarias, distribuidor atacado, atacado por autosserviço, livrarias e lojas de conveniência.

time de INSTRUTORES

Consultora e fundadora da Shopper 2B.
Colunista da revista SuperHiper e portal Negócios de Beleza.
LinkedIn Creator.
Advisor para startups de tecnologia.
Membro do Instituto do Mulheres do Varejo.
Seu propósito é transformar dados em relações humanas!

Administradora de empresas formada pela PUC-PR, com curso por Cambridge em Disrupção Digital e formação de Conselheira Administrativa pelo IBGC, com mais de 27 anos de experiência em cargos executivos de empresas como Walmart, Grupo Big, Drogarias Nissei, Nazca e Nivea Cosméticos. Atualmente é CEO da XL Consultoria, além de sócia investidora da UGOTIT Learning Technology. Tem como propósito contribuir para a prosperidade da sociedade por meio do conhecimento.

Ampla experiência de 25 anos em gestão estratégica de negócios e tecnologia em indústrias, varejistas, farmácias, distribuidores e atacadistas. Experiências em empresas multinacionais, nacionais e familiares como Pepsico, Colgate Palmolive, BRF e Santher.
Sólida experiência na gestão, estruturação e implementação das áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas para os canais Farma e Alimentar.
Apaixonado pelo desenvolvimento do varejo e também pela utilização de dados para tomada de decisões eficientes, fundador e CEO da Smart Sell Pro.
Formado em Engenharia Civil pela FAAP e MBA em Gestão por processos pela ESPM. Educação executiva em Global Management na Universidade da Califórnia, branding na Universidade de Kellogg, Negociação na Harvard Law School e Inovação na Singularity University no vale do silício.

Fundadora e CEO da Connect Shopper, Conselheira, Mentora e Palestrante, Coidealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo.
Mestre em comportamento do consumidor, MBA em Marketing, economista, especializada em varejo, pesquisa em marketing, gerenciamento por categoria e shopper atua há mais de 30 anos nestas áreas.
Membro do grupo global ECR CatManNetwork – única brasileira!
Autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora?; Shoppercracia ; e Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados. Co-autoria nos livros: Experiência do Cliente; e Conselheiro Estratégico pela Academia Europeia.

Formada em Nutrição na Uni-Rio, pós-graduada em Marketing na ESPM; Bacharel em Marketing pela FIA e certificada em Liderança e Negociação pela Harvard Business School. Atuou em cargos executivos de Vendas e Trade Marketing, em empresas como BRF, Bunge e Vigor Alimentos. Com 29 anos de carreira em bens de consumo, é especialista em Liderança e estratégias comerciais. Sua trajetória se destaca por transformar desafios em oportunidades. Hoje é sócia da XL Consultoria.

Psicanalista clínica pela Puc SP. Diretora de operações do CEAF (Centro estudos e apoio à família). Membro do grupo brasileiro de estudos de S. Ferenczi e da rede de atendimento psicanalítico do CEP (Centro de estudos psicanalíticos). Professora de psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos. Autora do livro “Angústia e trabalho, uma relação delicada”. Formada em economia pela Unicamp, MBA pela FGV e 31 anos de atuação profissional na diretoria de marketing de corporações multinacionais (Unilever, Samsung, Whirlpool e MSD).

Empresário, Palestrante, Psicólogo, Mestre em Marketing e Gestão Estratégica pela UCES de Buenos Aires e Pós-Graduado em Marketing pela PUC-RS. Experiência de 30 anos em Consultoria Empresarial e de Marketing. Professor da ESPM, desde 2003, nos cursos de pós-graduação, ministrando Planejamento Estratégico, Marketing e Gerenciamento por Categorias. CEO e Founder da Stringhini Varejo Inteligente, consultoria especializada em varejo com uso de tecnologias exclusivas, e Sócio da Involves Tecnologia, maior plataforma de Trade Marketing da América Latina. A Stringhini Varejo Inteligente atende clientes como Companhia Zaffari de Supermercados, Supermercados Nicolini, Supermercados Weege, Rede de Lojas de Conveniência AmPm, Rede de Lojas de Conveniência BR Mania, Coca-Cola, Heineken, AMBEV, TIGRE – Tubos e Conexões, Ipiranga Produtos de Petróleo, Lojas Lebes, Lojas Quero-Quero, Lojas Renner, Rede de Postos SIM, Grendene, Concha Y Toro etc.

Sócio-diretor da LeadersLab e do Varejo Connection. Professor e Palestrante da HSM Educação Executiva e Professor do MBA de Varejo da FIA. Conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e diretor vogal do IBEVAR. Foi diretor de Retail & Consumer da PwC, do Grupo Carrefour e analista financeiro do Grupo Pão de Açúcar. Reconhecido como palestrante e consultor “TOP OF MIND” da HSM, a mais renomada empresa de Educação Executiva, Learning & Development do país. Possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de Varejo & Consumo, tendo atuado nas áreas de planejamento, inteligência competitiva, inovação, transformação digital, marketing, gestão comercial, gerenciamento de categorias, finanças, business plan, M&A e treinamento e desenvolvimento organizacional.

Executiva de Recursos Humanos, Psicóloga, professora, consultora, executive coach e consteladora sistêmica. Profissional dinâmica, com foco em resultados, habilidades criativas e principais forças de caráter, a inteligência social, justiça e espiritualidade. Mais de 23 anos de atuação profissional, em constante evolução e aprendizado. Formação como Psicóloga, Coach de Executivos, Negócios, Vida Pessoal e Carreira, especializações em Administração de Recursos Humanos, Ciências da Família, Consultoria Organizacional, Constelações Sistêmicas e Liderança Positiva e Psicologia do Trânsito. Atuou durante anos como Psicóloga Organizacional no Super Muffato e como Gerente de RH no Super Lagoa, construindo sólidos resultados na Gestão de Pessoas e nos negócios.

Especialista na gestão de processos, produtividade e lucratividade para o Varejo Alimentar. Experiência de mais de 20 anos no setor de Supermercados. Diretora de Operações da Unitrier Assessoria em Varejo, empresa líder e referência em consultoria e assessoria especializada na gestão de processos, produtividade e lucratividade para o setor de varejo, supermercados e multiformatos, estando consolidada há 14 anos no mercado, com atuação em mais de 500 Supermercados. Vasta experiência, com participação ativa em “cases de sucesso”, com publicações em veículos reconhecidos do setor e geração de resultados.

CEO da Unitrier Assessoria em Varejo, empresa líder e referência em consultoria e assessoria especializada na gestão de processos, produtividade e lucratividade para o setor de varejo, supermercados e multiformatos, estando consolidada há 14 anos no mercado, com atuação em mais de 500 Supermercados. Vasta experiência, com participação ativa em “cases de sucesso” com publicações em veículos reconhecidos do setor e geração de resultados. Experiência comprovada de 25 anos no setor de Supermercados.

Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev.
Entusiasta da tecnologia aliada ao humano nas organizações – ‘high tech, high touch’. Entende que o negócio varejista pode responder bem ao desafio da competitividade com base na inteligência dos dados e no aperfeiçoamento de processos e de pessoas.
Na sua experiência profissional, aprendeu a entender o Varejo por meio da coordenação de pesquisas, relacionamento com canais, gerenciamento de contas, liderança de equipes de atendimento e relacionamento com clientes, em diversas empresas. Essas experiências acabaram por lhe proporcionar vínculos sólidos com diversos canais: supermercados, drogarias, perfumarias, distribuidor atacado, atacado por autosserviço, livrarias e lojas de conveniência.

Com mais de 15 anos de experiência em gestão financeira, estratégica e tributária, Pedro já liderou e trabalhou com equipes de alto rendimento. Atuou em auditoria e revisão tributária na Consultores Bernhoeft e Associados e em Planejamento Financeiro e Inteligência Comercial na Jurandir Pires. Hoje é Sócio e Diretor da XL Consultoria.

Durante mais de 30 anos advoga para redes de supermercados no Estado de Santa Catarina e em outros Estados da Federação.
Há mais de 20 anos é Assessora Jurídica da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, além de integrar e coordenar o seu Comitê Jurídico. É integrante, também, do Comite Jurídico da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Fundou, presidiu e assessora juridicamente o Sindicato de Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da Grande Florianópolis – SINGA.
Integrou o GTSO – Grupo de Trabalho de Saúde Ocupacional da CNC – Confederação Nacional do Comércio. Bacharel em Direito pelas Universidades Federal Fluminense – UFF e Federal de Santa Catarina – UFSC, com especialização em Direito do Trabalho. Formação em Negociação Coletiva de Trabalho e Direito Sindical.

Com mais de 25 anos de profissão, é jornalista, LinkedIn Top Voice, especialista em SEO e Inbound Marketing. Foi editora-chefe do International Press Japan (retransmissora da Globo Internacional), assessora de imprensa da Associação ECR Brasil e Nielsen por mais de 10 anos. Tem formação em Psicologia Transpessoal e especialista em MBTI e Mapeamento de Código Humano. Atualmente é sócia da Core Group Marketing e Comunicação, Presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Embaixadora pelo Varejo do Sinal Vermelho contra Violência Doméstica, coordenadora e coautora do livro Mulheres do Varejo – Mulheres que Constroem a História do Varejo no Brasil.

investimento

valor até 16/09/2024

Associado ACATS
6 x R$ 664 ou R$ 3.984,00 por pessoa *
  •  

*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 4.980,00

R$ 4.980,00 a partir de 17/09/2024 ou 6 x de R$ 830,00

valor até 16/09/2024

Não associado ACATS
R$ 6
120
Por pessoa *
  •  

*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 7.650,00

R$ 7.650,00 a partir de 17/09/2024

forma de pagamento

Pagamento à vista no PIX ou boleto.

Pagamento parcelado no boleto para associados ACATS em até seis vezes.

Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 10% de desconto.

condições

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:

A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS.
A autorização de transferência de participante para a vaga comprada ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, com antecedência mínima de três dias da realização do curso, para o e-mail cursosacats@acats.com.br, solicitando a troca. Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto.
A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para cursosacats@acats.com.br, solicitando o cancelamento, desde que essa solicitação ocorra antes do início do curso. Passado o prazo de 7 (sete) dias, na hipótese de cancelamento em até 30 (trinta) dias antes do início do curso, será cobrada multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do curso, será cobrada multa de 80% (oitenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.
O participante, desde a inscrição, está ciente da possibilidade de que as datas agendadas sejam remanejadas por motivo de força maior. Nestes casos, caberá a ACATS escolher uma nova data.
O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas.
O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS e/ou de seus instrutores, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS.
A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD. 

Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.