Depois de um ano, a rede Cooper concluiu mais uma etapa da campanha do Troco Solidário, repassando doações a nove hospitais e também para a Apae de Timbó. O montante de R$ 360.882,96 foi arrecadado entre junho de 2020 e maio de 2021.
A escolha pelos hospitais aconteceu por causa da pandemia, já a entidade seguiu na lista devido ao contrato firmado com a cooperativa desde a inauguração da filial timboense, em outubro de 2019. Os hospitais beneficiados foram: Hospital Misericórdia, Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Isabel e Hospital Santo Antônio, de Blumenau; Hospital Beatriz Ramos, de Indaial; Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama; Hospital e Maternidade Jaraguá e Hospital São José, de Jaraguá do Sul; e Hospital OASE, de Timbó.
Para os próximos 12 meses, a Cooper prevê repassar o dinheiro arrecadado para outras entidades, que inclusive têm desempenhado um papel muito importante durante a crise causada pela Covid-19.
Alguns hospitais ainda seguem como beneficiários, justamente por prestarem todo esse apoio aos familiares de pacientes. Uma novidade será o início do Troco Solidário em Joinville, onde a Cooper recém-completou um ano de atuação, com repasse à Fundação Pró-Rim. “Muitas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia e essas instituições têm dado muito suporte, tanto em mantimentos quanto em apoio psicológico e emocional, para que todos permaneçam bem”, explica a coordenadora da Organização do Quadro Social da Cooper, Thais C. G. Weege