A Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) será realizada nos dias 20 e 21 de setembro. A proposta de conteúdo desta edição que acontecer no meio digital: Num mundo de plataformas, a competição tem menos importância do que a cooperação e a co-criação. O controle dos relacionamentos assume mais relevo do que o controle dos recursos. O termo ´coopetição´ pode, então, ser usado para descrever a relação simultânea de cooperação e competição entre pessoas e organizações.
“Unir forças para atender às exigências dos clientes e criar uma infraestrutura que reúna as virtudes de soluções de diferentes empresas para enfrentar a concorrência tem se provado como o caminho cada dia mais válido para o mercado”, defende a Entidade.
A ideia da ABRAS é mostrar nesta convenção ABRAS a possibilidade da situação de equilíbrio entre competição e cooperação. As apresentações serão conduzidas através de trilhas temáticas e o grupo de palestrantes de debatedores inclui representação catarinense, o empresário Julio Cesar Lohn, Vice Presidente da ACATS e também o Presidente da rede Brasil; e também o Vice Presidente do Grupo Pereira, João Pereira, respectivamente, nas trilhas de Coopetição e de Marcas.
Acompanhe o vídeo institucional do evento: