A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está adotando uma nova metodologia para premiar as empresas que se destacaram no último ano. Através de uma pesquisa com todas as lojas associadas, o prêmio vai dar reconhecimento aos supermercados mais eficientes, com melhor performance e os que tiveram maior crescimento em seus portes, além dos fornecedores que melhor servem o setor supermercadista.
As empresas participantes estão divididas em quatro categorias pelo seu porte. A premiação incidirá apuração dos resultados nos critérios de crescimento no faturamento, eficiência e performance.
Este novo formato é resultado de uma parceria com a R-Dias, empresa parceira que tem atuação nacional no segmento de inteligência comercial e alta performance de empresas varejistas. A premiação irá ocorrer no dia 24 de novembro em Balneário Camboriú durante o tradicional evento de final de ano da Entidade.
Neste evento são patrocinadores as empresas Girando Sol, Marquespan, Coca-Cola Femsa Brasil e Friboi. A Vinícola Aurora é apoiadora.
O diretor da R-Dias e também coordenador técnico do prêmio, Alexandre Ribeiro, destaca duas entregas de valor aos participantes:
– Vamos ter a premiação em reconhecimento ao desempenho alcançado e além disso cada participante irá receber informações sobre a sua performance em relação às demais concorrentes, considerando critérios de confidencialidade. Desta forma o empresário terá plena noção de como ele se coloca dentro do contexto, o que se transformará em uma ferramenta de alto valor para novas decisões no planejamento da empresa – afirmou Ribeiro.
Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni, o novo Prêmio ACATS em parceria com a R-Dias representa uma inovação em termos de reconhecimento ao trabalho realizado pelos empresários catarinenses.
– A questão mais relevante deste projeto é a possibilidade de empresas de todos os portes participarem desta aferição de desempenho que é essencialmente técnica, baseada em bons resultados e valorizando sobretudo a eficiência operacional das lojas – afirmou.
As empresas participantes estão divididas em quatro categorias pelo seu porte. A premiação incidirá apuração dos resultados nos critérios de crescimento no faturamento, eficiência e performance.