Dia 12/09/2018 das 08h30 às 17h30 – CANCELADO
Florianópolis/SC
Carga Horária
- 8 horas
Objetivo
- Proporcionar ao público participante uma visão competitiva dos recursos necessários otimizar o ponto de venda e o atendimento a clientes, encantando, surpreendendo, agregando valor aos produtos, retendo e fidelizando um número maior de clientes.
Público-Alvo
- Repositores, Promotores, Encarregados, Lideres de Seções, Chefes de Loja, Gerentes de Loja, Merchandisers e demais profissionais do segmento varejista supermercadista.
Metodologia
- Aula expositiva com utilização da ferramenta Microsoft PowerPoint, exibição de vídeos, exercícios individuais e exercícios em grupo.
Conteúdo
- Cenário Atual e Tendências do Varejo Supermercadista – Praça, Produto, Preço e Promoção
- Comportamentos de Compra
- Perfil de Vendedores
- O Perfil dos Clientes
- O Composto de Marketing
- Você conhece as necessidades, vontades e desejos de seus clientes?
- Vendendo Benefícios e Vantagens Atendimento – O Diferencial Competitivo que transforma eventuais clientes e potenciais e fiéis compradores
- Como melhorar a Exposição de Produtos
- Como melhorar as Ilhas, Pilhas, Pontos Extras, Cross Merchandising, Venda Casada, Venda Cruzada e Merchandising no Ponto de Venda
- Exposição Vertical ou Horizontal?
- Como o Gerenciamento de Categorias ajuda a vender mais?
- Preço e Valor – Conceitos completamente diferentes, mas que interagem entre si
- Luminotécnica, Climatização e Layout do Ponto de Venda
- Comunicação Visual
- Revolução do Marketing Visual, Olfativo, Palativo, Auditivo e Degustativo
- Diferenciais Competitivos do Varejo para prospectar clientes, dar visibilidade e fazer manutenção da marca
- Como fazer um Check List Ponto de Vista a partir do Composto de Marketing
- Pós Venda e Pesquisa Satisfação de Clientes
Instrutor
- Paulo Magnus
- Consultor de Empresas, Instrutor de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional e Diretor da MAGNUS Competence Business Intelligence Consultoria Empresarial e Educação Corporativa. Instrutor da ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, AGAS – Associação Gaúcha de Supermercados, SESCOOP- Serviço Social das Cooperativas, TOTAL BIZ, SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, AGILITY Marketing e Eventos e ACM- Associação Cristã de Moços, dentre outras, Multiplicador certificado pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, Consultor e Instrutor junto ao Sistema SEBRAE Serviço Brasileiro de Apoio ás Pequeno e Médias Empresas, Graduado em Gestão de Varejo e Serviços; Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação e Pós Graduado em Administração, Finanças e Negócios e Mestrando em Auditoria e Gestão Empresarial, com diversos cursos de extensão, capacitação e aperfeiçoamento profissional possuindo mais de 26 anos de experiência como gerente de empresas da indústria, comércio e serviços, nas áreas comercial, administrativa e financeira
Valores
- Sócio: R$ 210,00
- Não-sócio: R$ 310,00
CANCELADO
Para informações envie um e-mail para cursos@spider.conectasul.com ou ligue para (48) 3223-0174
Observações
- O participante receberá material didático, coffee break e certificado
- Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
- A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
- Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis