Durante o Encontro Regional de Supermercadistas do Vale e Alto Vale do Itajaí, o Palestrante Caio Camargo trouxe uma reflexão importante sobre a necessidade de transformar a gestão empresarial. Em sua fala, Caio trouxe um chamado para que os supermercadistas adotem uma cultura orientada por dados e reavaliem seus processos com base nas novas exigências do consumidor, que espera cada vez mais eficiência e qualidade em menos tempo. Camargo é Apresentador do Varejocast e Autor do bestseller “Arroz, Feijão & Varejo”.
Na palestra “Habilidades do Futuro aplicadas ao negócio” ele ressaltou que, no mundo dos negócios, os números devem ser encarados como um “novo idioma” da empresa. “O que não pode acontecer no teu negócio é gestão baseada em adjetivos ou substantivos. Gestão é número. Ninguém faz gestão de palavra”, afirmou.
Além disso, Caio enfatizou que essa mudança precisa partir da liderança. “Se não parte de vocês, da alma da liderança da empresa, nunca vai acontecer”, disse Caio. Ele também ressaltou a importância de adequar-se às expectativas do mercado, cada vez mais exigente. “Se a gente está fora da régua do mercado, estamos fora do jogo”, concluiu, fazendo uma analogia sobre a rapidez e qualidade que o consumidor moderno espera de qualquer serviço ou produto.