Como Gerenciar Reclamações de Clientes

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Dia 26/04/2018 das 08h30 às 17h30
Florianópolis/SC

Objetivos

  • Proporcionar aos participantes técnicas e ferramentas para o gerenciamento adequado das insatisfações manifestadas pelos clientes, de forma a oferecer-lhe soluções e preservar a sua fidelidade e preferência de compra de produtos e serviços

Conteúdo

  • Contextualização das reclamações dos clientes e seus impactos nas relações comerciais
  • Por que ocorrem reclamações? Causas e efeitos
  • Postura profissional para lidar com as reclamações dos clientes
  • Ferramentas para gestão e acompanhamento do pós-venda
  • Identificando insatisfações dos clientes
  • Ações para corrigir desvios de atendimento
  • Gerenciamento das informações registradas
  • Alavancando a fidelização dos clientes
  • Exercícios de aplicação

Público-Alvo

  • Profissionais das diferentes áreas da organização que desejam refletir e aprimorar suas competências pessoais para uma comunicação eficaz

Metodologia

  • Exposição dialogada dos conteúdos propostos utilizando diferentes recursos, buscando a participação e a interatividade dos presentes

Carga Horária

  • 8 horas

Instrutor

  • Airton Dória

    • Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, Pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP e em Novos Empreendimentos pelo CEPA/UFRGS
    • Como docente universitário da PUCRS, leciona nas áreas de Administração de Marketing, Planejamento e Desenvolvimento Organizacional
    • Trabalha como facilitador e consultor nas áreas de estratégia, planejamento, liderança, negociação, gestão financeira, marketing e vendas
    • Alguns Clientes: Claro, IRGA, Lojas Colombo, Santa Casa de Porto Alegre, SICREDI, Superpan, Grupo RBS, MASTERFOODS, Banrisul, Correios, Liquigás.

Valores

  • Sócio: R$ 210,00
  • Não-sócio: R$ 310,00

Para inscrever-se neste curso ou informações sobre a agenda, envie um e-mail para cursos@spider.conectasul.com

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
  • Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis
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