Checkout é especializada em RH para supermercados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Patrocinadora do Fórum de Gestão de Pessoas e Jurídico, a Checkout é a única empresa exclusiva e especializada em Recursos Humanos para supermercados. Criada há 13 anos com o objetivo de contribuir com a gestão de RH específica para as lojas do setor, a Checkout desenvolve e oferece soluções estratégicas e inteligentes, atuando com sucesso no desenvolvimento de pessoal, de acordo com a cultura de cada loja, no aumento de eficiência dos setores nas lojas e na garantia de segurança trabalhista nas contratações.     

A Checkout já conquistou mais de 400 supermercados nos estados de São Paulo e Santa Catarina que investem em seus serviços para o dia a dia da operação nas lojas – como recrutamento, seleção, processo de contratação, treinamento, acompanhamento e desenvolvimento de jovens colaboradores que ingressam no setor.

– A dinâmica do setor de varejo alimentício e o grande número de vagas disponível faz dos supermercados a principal porta de entrada desses jovens no mercado de trabalho e introduzir e orientar esses jovens no setor supermercadista é tarefa para especialistas, uma vez que o chão de loja desse comércio é cheio de oportunidades, atividades diversas e múltiplas funções. Bem direcionados, esses jovens são talentos em potencial moldados à cultura das lojas, prontos para serem efetivados – afirma Bruno Frias, Gerente de novos negócios da empresa..

O grau de eficiência desse programa se comprova em depoimentos como o de Eduardo Gimenes, atual diretor de operações no Supermercado Ponto Novo, em Mogi-Guaçu, que entrou no ramo supermercadista aos 15 anos e já completou 30 anos de carreira no setor.

– O Programa de Estágios é muito bom porque o processo seletivo da Checkout é bem inteligente e engenhoso. Essa empresa tem processos de recrutamento muito interessantes, através de algoritmos, e faz uma seleção bastante rigorosa. O Programa de Estágios é algo que vale a pena e, por isso, recomendamos a sua implantação a supermercadistas que pretendam adotar esse sistema. Nesses jovens, eu vejo a mim mesmo anos atrás. Gosto de vê-los trabalhando e estagiando em nosso setor porque eles só estão aprendendo coisas boas, que vão formar cidadãos do bem. Fico muito entusiasmado com isso, porque valorizo o aprendizado deles como a minha própria história – destacou Gimenes.

Compartilhar.