Mais uma edição da campanha Termômetro Solidário da rede Fort Atacadista encerrou, após 100 dias de divulgação, ações e arrecadações de donativos em toda Santa Catarina. A iniciativa liderada pela NSC TV e difundida principalmente pelo Jornal do Almoço tinha como meta arrecadar 200 mil peças durante os três meses, mas, para a surpresa de todos os envolvidos, o número foi ainda maior, chegando a 240 mil peças.
– Pelo segundo ano abraçamos essa bela iniciativa da NSC, e os números só nos fazem acreditar que a capilaridade do Fort em todo o estado tem somado ao projeto: foram mais de 240 mil peças doadas nas caixas coletoras e ações de arrecadação, superando a meta em mais de 40 mil donativos – destaca Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista, um dos parceiros do projeto e o maior ponto de coleta, com caixas coletoras disponibilizadas em todas as 32 lojas da rede presentes no estado.
Segundo números divulgados pela organização, mais de 24 mil famílias catarinenses já foram beneficiadas com as doações – entre peças de roupas, cobertores e calçados –, através de 45 entidades filantrópicas que somaram à causa. Além da distribuição das milhares de peças arrecadadas, foram oferecidas cerca de 1.000 refeições a pessoas carentes na ação “Sopão Solidário”.
Ao todo, a campanha Termômetro Solidário 2022 recebeu o suporte de mais de 560 voluntários, que atuaram nas ações ao longo dos três meses e na triagem de peças. “Mais uma vez, em parceria com a comunidade e parceiros fundamentais como o Fort Atacadista, atingimos o nosso propósito que é conectar as pessoas e contribuir com quem mais precisa”, analisa Gizela Michalichen, coordenadora de Marketing da NSC.