Uma campanha promovida por uma distribuidora de sorvetes, a Catarinense Congelados, proporcionou, no feriadão da Independência, um crescimento de 2087% na venda do produto, 21 vezes maior do que no mesmo período de 2017. Foram mais de 100 mil potes em cerca de 48h. A campanha foi Sorvete em Dobro”, onde cada pote foi vendido ao preço promocional de R$ 9,98 e, com 1 centavo a mais, o consumidor levou mais um pote para casa.
Foi a primeira edição da promoção “Sorvete em Dobro” e que teve a participação de quatro das maiores redes do estado: Bistek, Fort Atacadista, Imperatriz e Koch, totalizando 68 lojas em 18 cidades. Para a próxima edição, agendada para o Dia Nacional do Sorvete, dia 23.09, domingo, o número de lojas participantes deverá aumentar.
– Nenhum produto até hoje tinha vendido tanto: a média foi de 8 a 10 potes por pessoa – comemorou o gerente José Roberto, da loja do Supermercado Bistek no bairro Costeira, em Florianópolis. Esta unidade foi a campeã em vendas na ação do “Sorvete em Dobro”, com 7.055 potes vendidos.
Para Paulo Sabatke, fundador da Catarinense Congelados – que comemora 32 anos de distribuição de sorvetes – este é o maior presente de todos os tempos:
– Esta resposta do consumidor nos prova que as pessoas querem consumir mais sorvete no Brasil e vão fazê-lo se tiverem acesso a produtos de qualidade em valores mais acessíveis. Nosso fornecedor fez esta leitura e se adaptou para viabilizar esta condição ao mercado. A equipe Catarinense se superou na prestação de serviço, trabalhando dia e noite para abastecer as lojas até zerar nossos estoques. Em três dias, distribuímos três carretas de sorvete nestas lojas – disse