Para profissionais do segmento de comunicação que participaram de uma atividade da EXPOSUPER ACATS ON LINE 2020, evento promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a Black Friday terá papel importante na retomada das vendas de produtos, mesmo que das categorias não tradicionais ligadas a esta data comemorativa do comercio.
Esta e a principal conclusão a que chegaram Henrique Simões, TV Globo e Adriano Araldi, diretor da NSC, que participaram de um painel mediado pelo Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini.
Dados apresentados por Simões indicaram que durante a pandemia cerca de 64% das pessoas deixaram d comprar algo que gostariam. Quase o mesmo contingente, 63% disseram que costumam e gostam de comprar nas promoções da Black Friday, sempre pela oportunidade de ter os produtos com melhores preços. São referenciais para consumidores dos três estados da região sul do pais.
Nesta amostragem da realidade do mercado, 35% das pessoas disseram que irão comprar artigos na próxima edição da Black Friday, 40% não sabem e 25% disseram que não irão comprar.
Simões chama a atenção para um diferencial da BF no Brasil.
– Aqui a BF já nasceu digital e se projetou para o físico, ao contrario dos Estados Unidos onde a campanha surgiu. Esta particularidade fara com quem produtos de todas as categorias, e não apenas as tradicionais de eletroeletrônicos terão procura, diz o executivo, incluindo bebidas e alimentos, com 19% de indicações.
Apoiadora e expositora do evento, o grupo de comunicação NSC idealizou planos de mídia promocionais acessíveis a empresas de todos os portes, conforme o diretor da empresa, Adriano Araldi. A expectativa do grupo de comunicação que opera em varias plataformas de mídia e que a passagem da Black Friday traga uma contribuição decisiva na retomada da economia.