Baly registra crescimento acelerado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Tradicional marca presente nas edições da ExpoSuper, a Baly, empresa catarinense de bebidas, soma hoje 16 anos de trajetória e registra um crescimento equivalente a 17 vezes em apenas quatro anos, com mais de 100 milhões de litros vendidos.

Uma das estratégias de crescimento da fabricante catarinense, que tem sede em Tubarão, foi durante a pandemia, quando a Baly lançou novos sabores, além da produção de álcool em gel atendendo todos os grandes varejos. As ações fizeram com que a marca atingisse números expressivos.

O Carnaval de 2009 foi a grande virada de chave, quando a Baly introduziu o energético em garrafa PET, iniciando com 1L e 250ml e depois sendo pioneiro, também, com a embalagem de 2 litros. Seguindo na linha em busca da liderança de mercado, a Baly lançou as bebidas envasadas em latas, sendo líder nessa categoria.

Em outra frente, a Baly desenvolveu uma bandeja feita de material reciclado da própria garrafa. Entidades parceiras recolhem mais de 50 toneladas por mês do produto, tanto da empresa quanto das recicladoras; processam o plástico e produzem a bandeja que é 100% de material reciclado.  O novo produto serve ainda para o uso no dia a dia, como decoração e divisórias de organização. 

Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly, ressalta:

– Na Baly, estamos orgulhosos de nosso crescimento no Brasil e de nosso papel como pioneiros na introdução da embalagem de 2 litros, um conceito 100% brasileiro. Este marco reflete nossa dedicação à inovação e ao compromisso de oferecer aos consumidores produtos únicos e autênticos. O nosso foco é sempre o cliente. Continuamos a construir nossa jornada com paixão e excelência, solidificando nossa posição como uma referência no mercado de bebidas – disse ela.

Compartilhar.